Como Acessar as Senhas Wifi Armazenadas no Android

Nós, usuários Android, estamos conectados à internet praticamente o dia todo. Seja por 3G ou WiFi, sempre damos uma escapadinha para tweetar ou compartilhar algo no Facebook durante o horário de trabalho.

Geralmente as senhas das redes WiFi são extensas e complicadas, sendo mais complicado utilizá-las em outros dispositivos se você não as lembrar.

Imagine que em um determinado dia você precisa acessar a internet no seu notebook/netbook e outros dispositivos Android. Não seria bom ter acesso rápido a senha da conexão WiFi já armazenada no seu smartphone?

Pois bem, saiba que esse tipo de acesso é simples. Então vamos ao tutorial:

Pré-requisitos

1. Nesse tutorial faremos uso do aplicativo Wireless Passwords, e uma exigências para seu funcionamento é que o acesso root esteja liberado no seu dispositivo Android.

2. Se você já liberou o root no Android, acesse o Google Play e procure pelo aplicativo Wireless Passwords. Se preferir, utilize o QR Code abaixo:


logo-app
Wireless Passwords
Carlos Silva
0   
qrcode-app

Tutorial

1. Execute o aplicativo Wireless Passwords e dê permissão ao Super User:

Wireless Passwords - Acesso Root

2. Depois de permitir as permissões requeridas, o Wireless Passwords listará todas as redes Wifi já conectadas pelo seu Android:

Wireless Passwords - Redes Wifi

3. Agora é só escolher a rede Wifi que deseja visualizar a senha:

Wireless Passwords - Senha da Rede Wifi

4. Ainda existe uma opção “que não muito segura”, trata-se do compartilhamento da senha obtidada e enviá-la por e-mail ou até nas Redes Sociais:

Wireless Passwords - Compartilhar Senha Wifi

E é isso!

A partir de agora você poderá ter acesso rápido a todas as senhas armazenadas no seu smartphone ou tablet Android. Só tome cuidado para não deixar seu dispositivo nas mãos de espertinhos que podem captura as senhas das redes WiFi da sua casa, escritório, etc.

Essa é uma das maneiras mais simples para obter a senha de uma rede WiFi, mas queremos saber se você conhece outros métodos para realizar essa mesma tarefa.

Antes de encerrarmos esse artigo queremos destacar outro tutorial interessante que pode te ajudar na economia de bateria ao utilizar redes sem fio, confira o tutorial em Wi-Fi Matic Desabilita o Wi-Fi em Lugares Desconhecidos.

Até a próxima!

14 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *