Como Apagar Aplicativos na Lista “Meus Aplicativos” da Play Store

Estava eu usando meu Android dias atrás, foi quando percebi uma coisa que me incomodou um pouco e, provavelmente já te incomou, estou falando da lista dos “Meus Aplicativos” da Play Store.

Faça uma experiência e acesse a opção Meus Aplicativos da Play Store pelo Android ou pelo PC, e repare que a lista provavelmente está enorme, com dezenas ou até centenas de aplicativos ou jogos.

Esse tamanho todo se deve ao fato que muitos aplicativos foram baixados, instalados e removidos depois de um tempo, o problema é que mesmo removidos os aplicativos podem te atrapalhar quando você precisa encontrar um aplicativo realmente útil para reinstalação após a instalação de uma Custom ROM ou Factory Reset.

Limpando a Lista dos Meus Aplicativos

Até esse momento eu não encontrei um modo de limpar aplicativos através da versão Web/PC da Play Store, mas na versão Android é possível realizar essa limpeza. Vamos começar pela versão Web, acessando os Meus Aplicativos em https://play.google.com/apps.

No meu caso rolei a página até encontrar um jogo (Clash of Clans) que desejo remover da lista, pois não ele não está mais instalado no meu dispositivo.

meus-apps-play-store-1

Agora vamos acessar a Play Store no Android, clicar no Menu (no canto inferior esquerdo) > Meus aplicativos:

meus-apps-play-store-3

Na próxima tela serão exibidos duas abas: instalados e todos. Devemos então dar um toque em “TODOS”, pois essa é a opção que exibe os aplicativos que já não usamos mais.

meus-apps-play-store-5

Agora temos que rolar a página até encontrar os aplicativos que queremos excluir da lista. No meu caso procuro pelo “Clash of Clans”. Repare que no aplicativo há um “X” no canto superior direito do aplicativo em questão. Basta um toque nesse “X” e confirmar a popup para iniciar a remoção.

meus-apps-play-store-4

Se retornarmos para a Play Store (no PC), o aplicativo/game não estará mais lá e ao acessar a página do mesmo será como se você nunca o tivesse instalado antes. Confira o resultado:

meus-apps-play-store-2

Pronto, você acaba de eliminar um aplicativo que já não é mais usado e pode prosseguir nessa limpeza até obter uma lista enxuta e realmente útil.

E acabou a festa!

2 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *