10 dicas para Moto G

O Moto G se tornou um dos dispositivos mais queridos do momento e um dos destaques da atualidade. Além do mais, o que mais chama a atenção quando falamos do Moto G é o seu preço consideravelmente baixo, mas o aparelho também traz funções bem interessantes, que normalmente só vemos em high ends.

Nesse artigo você vai conferir 10 dicas para Moto G e truques para tornar a sua experiência com o Moto G ainda mais legal.

1. Trocando o seu smartphone antigo para o Moto G

10 dicas moto G 1
A Motorola quis A fim de facilitar ao máximo o trabalhoso processo de transferência de dados do seu smartphone antigo para o novo a Motorola colocou no Moto G um aplicativo pré-instalado chamado “Migração Motorola”, e com ele você pode fazer a transferência com alguns cliques. Além de app nativo, o Migração Motorola também está disponível na Google Play, para que você baixe em seu celular antigo.

2. Ampliando a memória do Moto G com o uso do USB

Infelizmente, um dos pontos fracos do Moto G é a sua capacidade de armazenamento. O Moto G conta com duas versões deste dispositivo, com 8 e 16 GB de armazenamento interno e 1GB de memória RAM , no entanto, este terminal não tem entrada para cartão SD, como acontece com todos os dispositivos com o selo do Google.
Dessa forma, a solução é possível através do uso do USB. Ainda bem que o Moto G tem um tipo de USB que permite o uso de acessórios compatíveis com o padrão On The Go. Trata-se de uma extensão do padrão USB que permite a interligação de diferentes dispositivos ou acessórios. Com o USB OTG no Android, os dispositivos podem operar com teclados ou mouses (veja aqui um tutorial), mas também com HDs externos, pendrives, etc. Assim, podemos usar um pendrive USB para aumentar a memória Moto G, extrair ou incluir arquivos como fotos, músicas ou vídeos.

3. Mudando o seu papel de parede

Caso você queira utilizar os papéis de parede que a Motorola deixou a disposição para o Moto G, você deve entrar em “Configurações” e depois em “Tela”. Dessa forma você tem a opção de selecionar as fotos da sua própria galeria ou panos de fundos normais ou animados (live wallpapers) da Motorola, alguns bem divertidos. Além disso, a Play Store ainda traz diversos apps para você personalizar o seu Moto G (veja aqui a nossa galeria). Só tenha em mente que os papéis de parede animados irão aumentar o consumo de bateria do seu dispositivo.

4. Realizar uma captura de tela

Para realizar uma captura de tela tudo que você tem de fazer é pressionar e segurar o botão de ligar/desligar e volume para baixo até ouvir o som do obturador da câmera . Para exibir a imagem após a captura, basta acessar a galeria, na categoria ” Screenshots”.

5. Acessando a busca do Google da tela de bloqueio

Em um modo geral a tela de bloqueio não oferece opções ou atalhos. No entanto, a tela de bloqueio do Moto G oferece um recurso interessante. Se você clicar no círculo pontilhado bem abaixo da tela, aparecerá a opção de ir diretamente para a busca do Google.

6. Acessando ao menu de configurações rápidas

Basicamente os menus de dispositivos Android sempre oferecem atalhos que estão muitas vezes no topo da tela. No Moto G, basta deslizar o dedo de cima para baixo e com isso abrir a barra superior. Em seguida clique no ícone no canto superior direito da tela. Por fim, clique em “Configurar” e você pode ajustar seu celular de forma rápida.

7. Acessando as opções da câmera

10 dicas moto G

A fim de realizar alguns ajustes na câmera para cada situação de luz específica, por exemplo, a câmera oferece um menu que está um pouco escondido, mas é fácil de abrir. Depois de ter acessado o aplicativo da câmera, basta deslizar o dedo da esquerda para a direita para acessar o menu, e escolher os modos no menu em meia-lua que aparecer. Por outro lado, deslizando o dedo da direita para a esquerda leva você diretamente para a galeria de fotos.

8. Adicionando arquivos às nossas mensagens de texto

Caso você ainda não saiba, o aplicativo de mensagens que vem pré-instalado no Moto G permite opções muito interessantes para elaborar as suas mensagens de texto. Se clicarmos no ícone de clipe do canto superior direito, não só podemos inserir imagens da galeria como também feitas imediatamente pela câmera. Além disso, clicando no menu, você pode inserir emoticons ou acrescentar um assunto à nossa mensagem.

9. Realizando buscas por voz

Com o Moto G você pode também realizar buscas por voz, sem necessidade de incluir qualquer texto. Para fazer isso, basta clicar no microfone que aparece tanto na barra de pesquisa da tela inicial como no aplicativo de pesquisa do Google e pronunciar o que queremos buscar. Saiba mais sobre a busca de voz do Google aqui.

10. Abrindo várias janelas do navegador

Através do Google Chrome no Moto G você tem a opção de abrir várias guias ao mesmo tempo e trocar de uma para outra com a maior facilidade. Basta clicar no ícone de quadrados ao lado do menu de três pontos verticais. As guias já abertas aparecerão também verticalmente e você poderá passar de uma a outra.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...Loading...
5 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *