10 Funções Ocultas no Android

Você sabia que o seu aparelho com sistema operacional Android possui algumas funções ocultas? Isso mesmo! São funções que são projetadas para os profissionais experimentarem e testarem o sistema, mas algumas delas podem ser muito úteis para nós, usuários, no nosso dia a dia.

Aqui separamos 10 funções que estão ocultas no seu aparelho – não por muito tempo!

Primeiramente, para ativar essas funções, você deve acessar as opções de desenvolvedor em seu aparelho com sistema operacional Android. Para isso, basta acessar Configurações > Sobre o telefone. Vá até a parte em que aparece “Número da versão” e clique sobre ela sete vezes seguidas. Irá aparecer uma notificação em seu aparelho informando que as opções de desenvolvedor estão habilitadas. Volte para o Menu e acima da opção “sobre o telefone” estará a opção “opções do desenvolvedor”.01

Agora, vamos às funções:

1. Tela sempre ligada

Você trabalha com o celular e detesta quando a tela bloqueia automaticamente e você precisa desbloquear todas as vezes? Bem, com esta função ativada a tela do seu celular não irá bloquear nunca! Mesmo quando seu celular estiver carregando. Para bloquear a tela, você terá que usar o botão de “liga/desliga”.

2. Aplicativos em segundo plano

Com esta função, você pode selecionar quantos aplicativos podem ser executados em segundo plano – de nenhum a até 4 aplicativos. Se você selecionar a opção “sem processos em segundo plano” todos os processos e aplicativos serão encerrados após o uso.

3. Mostrar uso da CPU

Quando esta opção é ativada ela exibe no canto da tela do seu aparelho as informações sobre o uso da CPU. Ela informa todos os processos que estão ativos e quais estão fazendo uso da CPU naquele momento, assim como gráficos de acordo com o uso do aparelho.02

4. Velocidade das animações

Esta opção permite desativar completamente as animações e, desta forma, o seu aparelho irá iniciar o aplicativo tão rápido quanto o hardware permitir. Ou você pode acelerar a velocidade das animações até duas vezes. Essa é uma ótima opção para aplicativos que estão lentos ou que têm muita animação.

5. Estatísticas de processos

Esta opção permite visualizar todos os processos e os aplicativos que estão ativos no aparelho nas últimas 23 horas. Ao selecionar o aplicativo, é possível ver informações sobre uso da memória RAM, tempo de execução do aplicativo e quais os serviços utilizados em conjunto ao processo.

6. Mostrar toques na tela

Esta opção permite visualizar toques que são realizados na tela do dispositivo. Isso auxilia usuários que estão compartilhando a imagem da tela do celular em uma TV ou um monitor, por exemplo.03

7. Forçar MSAA 4x

Com esta opção ativada, será possível melhorar a qualidade dos gráficos nos aplicativos e jogos de OpenGL ES 2.0. Em alguns jogos, a imagem será otimizada através do MSAA – Multi Sample Anti-Aliasing 4x, porém isso vai consumir sua bateria mais rapidamente, por demandar mais do hardware.

8. Ativar a depuração USB

Esta é, certamente, a função mais utilizada pelos usuários. Com esta opção ativa é possível acessar o aparelho através de alguns programas, por meio do cabo USB. Ele é necessário quando se deseja fazer uma cópia de segurança, por exemplo.04

9. Senha para backup do computador

Para criar uma cópia de segurança no seu computador, é aconselhável criar uma senha de acesso. Mas lembre-se: você não poderá acessar a cópia de esquecer a senha.

10. Permitir locais fictícios

Ativar essa função em conjunto com o aplicativo Fake GPS Location permite que você “engane” o aparelho e faça ele “pensar” que você está em outro local do que realmente está. Isso pode ser útil para que o Google não saiba sempre onde você está!

Essas são algumas das várias opções ocultas em seu Android. Mas lembre-se: tudo deve ser utilizado com cautela, para evitar danos ao seu dispositivo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *