5 aplicativos para fazer reuniões remotas através de apps para Android

Antigamente, uma reunião corporativa ou de negócios era realizada em uma sala fechada, em um ambiente reservado, onde as pessoas se olhavam nos olhos e sacudiam as mãos para firmar um compromisso. Com o passar dos anos, esses acordos passaram a ser feitos por telefone e com as webcams e chamadas em vídeo, todos acharam que a tecnologia tinha atingido seu ápice. O uso de celulares corporativos nas empresas aumentou bastante e este cenário acaba facilitando ainda mais a troca de informações entre as pessoas.

Aí ela surpreendeu mais uma vez com os apps de VoIP e conferências de vídeo que podem ser realizadas por intermédio do seu próprio smartphone ou tablet – em qualquer lugar, a qualquer tempo.

Neste artigo você irá conhecer alguma das principais opções de aplicativos para realizar reuniões remotas, sejam elas corporativas ou familiares, através do seu dispositivo Android.

Skype

O Skype é a opção clássica para ligações, conference calls e reuniões em vídeo, estando disponível tanto para o computador pessoal quanto para dispositivos móveis como smartphones e tablets. É um dos pioneiros no assunto, mas possui algumas limitações em sua versão gratuita, como, por exemplo, o número de participantes em uma conferência de vídeo.

Google Hangouts

O Hangouts é o carro-chefe do Google no que diz respeito à comunicação. O serviço permite a troca de mensagens, ligações VoIP, conferências e reuniões em vídeo. Como as fabricantes de smartphones parcerias do Google já lançam seus dispositivos com o Hangouts instalado, o app vem crescendo de popularidade. Ademais, a política do Google de “uma conta, todos os serviços”, permite que qualquer usuário do Gmail, por exemplo, possa desfrutar das funcionalidades desse poderoso mensageiro.

WeBex

O WeBex possui uma abordagem mais corporativa e funciona em um modelo freemium: a versão gratuita permite conferências em vídeo com até três pessoas, enquanto a versão premium, que custa 24 dólares mensais por pessoa, permite mais de oito pessoas por conferência. O aplicativo oferece resolução de vídeo de alta qualidade (720p) e funcionalidades como facilidade no compartilhamento de arquivos, quadro-branco online para anotações e muito mais.

Viber

O Viber foi lançado como concorrente do WhatsApp, voltado para a troca de mensagens instantâneas e, muito embora tenha sido ofuscado por aquele que se tornou o app de comunicação mais utilizada pelos usuários mobile, o seu serviço de chamada de vídeo é bastante funcional. Apesar de ter sido lançado com foco nas plataformas móveis, hoje o programa já está disponível para PCs Windows e Mac.

VSee

O Vsee oferece uma infinidade de recursos sem cobrar absolutamente nada em troca. Com o app, é possível realizar videoconferências com até quatro participantes, trocar mensagens simultaneamente e sem a aparição de anúncios – uma grande vantagem, já que se trata de um aplicativo gratuito. Uma das principais funcionalidades desse serviço é que o seu consumo de dados móveis é reduzido, o que permite a sua utilização até mesmo em redes móveis 3G e 4G.
A curiosidade é que o aplicativo foi lançado como um serviço para fornecer consultas médicas através da Internet para pessoas que residiam em áreas afastadas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *