5 aplicativos que você NÃO deve ter no seu Android

Atualmente, a Google Play Store é a maior loja de aplicativos do mundo, mas nem sempre quantidade significa qualidade, não é verdade? Pensando nisso é que separamos para você, neste artigo, os 5 aplicativos que você NÃO deve ter em seu smartphone ou tablet com sistema operacional Android. E você não deve tê-los por 3 simples motivos: alguns não cumprem o que prometem, são aplicativos “charlatões”, outros têm como objetivo apenas “tomar” o seu dinheiro e outros podem gerar um grande problema para você!

Vamos a eles:

1. Aplicativos que prometem uma carga mais longa de bateria01

Quem não quer um celular que tenha uma bateria que dure horas e horas, sem ter que se preocupar que a bateria possa acabar justamente no momento em que mais se precisa dela!? Bem, esse é um desejo comum a todos os usuários, não é verdade? Infelizmente, pensando nisso, foram criados alguns aplicativos que prometem mais bateria. Alguns falam que seu aparelho pode ser carregado apenas sacudindo-o, alguns dizem que o toque de seus dedos na tela do aparelho faz com que a bateria carregue e os mais “atrevidos” prometem uma carga através da luz solar! Bem, não precisamos nem dizer que isso é papo furado, não é verdade? O Google está trabalhando para retirar esse tipo de aplicativo da loja, porém, eles se multiplicam em uma velocidade maior do que são eliminados, portanto, fique esperto! Não caia no conto do vigário. Alguns desses aplicativos só retiram o seu dinheiro e outros têm acessos abusivos aos serviços, através de concessões que você mesmo dá, na expectativa de conseguir um pouco mais de bateria.

2. Aplicativos de antivírus04

Aplicativos de antivírus são bem contraditórios, mas não vamos entrar neste mérito. Vamos falar sobre um aplicativo em especial: NQ Mobile Security & Antivirus. Aparentemente, é um bom aplicativo, com mais de 30 milhoes de usuários e tudo mais, porém, depois de baixado, além de não cumprir o que promete – proteção contra vírus – ele começa a cobrar pelas atualizações do banco de dados de vírus. Ou seja, não cumpre o prometido e ainda arranca o seu dinheiro.

3. Aplicativos de desfragmentação02

Todos nós já ouvimos falar que “desfragmentar o disco acelera o computador”. Bem, isso é verdade, mas só funciona para computadores. Infelizmente, trouxemos essa “cultura” para os smartphones, mas os smartphones usam memória flash, isto é, é possível acessar qualquer parte do drive com a mesma velocidade. Portanto, um aplicativo para desfragmentar o celular não irá ajudar, na verdade, ele atrapalha, pois, quanto mais uma parte da memória é utilizada, pior é a performance do SSD (Solid State Drive – ou simplesmente o “disco rígido” do seu celular).

4. Detector de mentira, aplicativo de Raio-X e tradutor de choro de bebê03

Bem, não precisamos nem dizer que tudo isso não passa de uma brincadeira, não é verdade? Aplicativo que determina se o que a pessoa está falando é verdade ou não através do tom de voz, ou através da frequência cardíaca? Não há nenhuma base científica para isso. E o aplicativo que utiliza a câmera do celular como aparelho de raio-X ou ainda promete traduzir o choro do bebê? Gratuitos ou não, tenha em mente que não passa de uma brincadeira!

5. Aplicativo de lanterna duvidoso05

Existe um aplicativo chamado “Brightest Flashlight Free”. Aparentemente, é um aplicativo de lanterna simples, porém ele recolhe informações dos usuários, como a localização, por exemplo, e vende esses dados para anunciantes. Portanto, fique esperto!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *