60 Mil Aplicativos Foram Excluídos da Play Store em Fevereiro por Violarem Regras do Google

Uma das vantagens do Android, é ser um sistema aberto e sem tantas restrições quando se diz respeito ao conteúdo da loja de aplicativos. Isso agrada principalmente os desenvolvedores, que também não precisam se preocupar com processos “burocráticos” para publicar seus apps na Play Store.

Ao contrário das diversas restrições e do complicado processo de avaliação de aplicativos da Apple, os aplicativos para o sistema da Google não precisam passar por isso.

Muita gente diz que a enorme quantidade de apps disponíveis na loja do Android se deve pelo fato de não haver restrições, o que não podemos negar. Mas nem sempre há como levar os números da Play Store como vantagem, já que muitos aplicativos maliciosos e de baixa qualidade fazem parte desses números. Bem, a Google está trabalhando muito para resolver esse problema.

No mês de fevereiro, a empresa realmente se esforçou para colocar ordem na casa, digo na loja. Durante o mês, mais de 60 mil aplicativos considerados spam ou que havia quebrado alguma das regras e orientações da loja foram excluídos.

Grande parte dos aplicativos removidos eram da categorias de toques MP3, que muitas vezes ofereciam para download materiais protegidos por direitos autorais e graça, e também apps que apenas enchiam a tela do dispositivo do usuário com propagandas (spam).

Esta não é a primeira vez que a Google remove apps da loja, mas é o maior número removido até agora. Será que a partir de então a empresa vai começar a levar os termos de serviço mais a sério?

Bem, de qualquer forma essas limpezas são de grande ajuda aos usuários do robozinho verde, já que agora há menos lixo na nossa loja de apps.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *