7 melhores rastreadores de celular para Android

Uma das maiores preocupações do usuário é ter seu aparelho móvel roubado, visando que as chances de o encontrar são mínimas. Quando esse tipo de situação acontece é comum que o proprietário bloqueie o aparelho, ou seja, não permite que o infrator utilize o smartphone.

Hoje em dia existem diversas ferramentas capazes de rastrear um aparelho, permitindo que o dono tenha ao menos ideia de onde ele possa estar. Não é garantido, entretanto, que o dispositivo seja recuperado, mas é de grande valia para o registro de ocorrência junto as autoridades.

Conheça algumas dicas dos melhores rastreadores de celular para Android.

Gerenciador de Dispositivos Android

Gerenciador-Dispositivos-Android
Talvez você não saiba, mas a Google dispõe de um sistema de rastreamento para o sistema operacional Android e ele é bastante simples, além de oferecer informações precisas do aparelho. Por meio dele, é possível também bloquear o dispositivo e apagar seu conteúdo. Se você perdeu o aparelho dentro de casa, algo que é comum, o sistema também pode fazer com que ele emita sinais sonoros, similar a uma ligação. Acesse aqui.

Por ser um app da Google, basta logar em uma conta Gmail para que ele identifique todos os telefones ou desktops que utilizem essa conta, porém ele só funciona com o GPS ligado.

Wemp Locator

wemp_two_devices_en

O Wemp permite que você tenha controle sob diversas funções do celular através de seu site. Sua maior diferença entre os outros aplicativos é a possibilidade do backup e o Mapa de Crimes, que funciona de forma colaborativa por parte dos usuários podendo indicar áreas onde delitos são mais frequentes, o app avisa quando você se aproxima dessas áreas.

 

 

 

 

Easy Finder & Anti-Theft

unnamed

Este aplicativo possui uma versão gratuita que oferece as funções de rastreamento, aviso de troca do chip, tira foto quando o desbloqueio do aparelho é falho e ainda faz uma cópia de segurança dos contatos. Faça o download aqui. Já a versão paga, oferece o rastreamento 24h, além de possibilitar apagar todos os dados do dispositivo.

 

 

 

 

 

AndroidLost

O AndroidLost permite controlar diversas funções do aparelho por qualquer navegador. Após a sua instalação, ele registra de forma automática as contas do Gmail cadastradas no smartphone e depois é só entrar no site do aplicativo, fazer login com sua conta Google e está ativado.

Cerberus

cerberus

Este é um aplicativo bem completo e oferece recursos de localização e rastreamento do seu dispositivo. Ele pode emitir sinais sonoros mesmo que o aparelho esteja no silencioso. Ele ainda permite apagar dados remotamente, até mesmo os do cartão SD, gravar áudios e bloquear o dispositivo com senhas. O Cerberus pode ficar oculto entre seus aplicativos, assim não há possibilidade quem roubou o smartphone o apague.

Anti Furto Droid SMS

É um app simples que permite localizar e disparar um alarme via SMS. Para isso, basta configurar o aplicativo no telefone e enviar um SMS com uma palavra-chave para cada ação do smartphone desaparecido. Ele ainda passa informações se o SIM for trocado, como a operadora e o número.

PhoneSec

Também permite o controle das funções por SMS, entre elas deletar contatos e mensagens, além da localização e aviso da troca de SIM. É possível ainda personalizar mensagens para cada função do aparelho, pedindo senha sempre que a mensagem aparecer.

E aí, o que acharam ? Aguardo seu comentário!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *