Como Alterar o Aplicativo Padrão de SMS no Kit Kat

Já publicamos aqui no blog um tutorial bacana sobre como limpar aplicativos padrões no Android, mas a dica de hoje é focada em um recurso que usa quase todos os dias, estamos falando sobre o SMS (mensagens de texto).

Durante muito tempo era possível instalar inúmeros aplicativos especializados no gerenciamento de mensagens de texto, mas com o Kit Kat a coisa mudou, pois o Google limitou o controle das SMS que você envia e recebe a apenas um aplicativo.

Para quem já está na estrada do Android há alguns anos, sabe que o Hangouts substitui o antigo Google Talk, mas o novo app não nasceu apenas para oferecer novos recursos de chat para os usuários do Gmail, Google Drive e Google+, ele também surgiu com recursos para SMS.

É claro que o aplicativo “Mensagens” continua no Android, mas pode ser que por algum descuido, você tenha definido o Hangouts como aplicativo padrão para SMS. E agora, dá para mudar isso ou terei que me acostumar com ele?

Negativo. Você pode alterar essa configuração a hora que quiser e vamos fazer isso agora. Primeiramente acesse as configurações do sistema, dê um toque na opção “Mais…” logo abaixo “Uso de dados”.

Você verá na próxima tela a opção “Aplicativo de SMS padrão”. Dê um toque nessa opção e escolha qual aplicativo você quer definir como padrão para gerar seus SMSs daqui pra frente:

Aplicativo de SMS Padrão no Kit Kat

Se hoje você usa o Mensagens, pode facilmente mudar o Hangouts e vice-versa. Eu vejo com bons olhos essa mudança (apesar das diversas teorias de conspiração contra o Google e sua insaciável vontade de contralar tudo), pois temos um controle unificado dos principais métodos de comunicação disponíveis em smartphones e tablets Android.

Mas a decisão é sua e a liberdade vem em primeiro lugar, não é?

Que a força esteja com vocês e até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *