Inicialmente, o Android Seria um Sistema Operacional para Câmeras

Android foi planejado para Câmeras

Atualmente o Android é o sistema operacional para dispositivos móveis que domina o mercado. São mais de 1.500.000 ativações por dia e diversos novos aplicativos na Play Store. Mas você sabia que o inicialmente o Android foi pensado para ser sistema opercaional para câmeras?

Andy Rubin, que recentemente deixou o cargo de diretor do Android, revelou as origens do sistema em uma cúpula econômica em Tóquio no início desta semana. Dizendo que o Android desenvolvido em 2004 e comprado pela Google em 2005 e que logo mais se tornou um sistema para smartphones, era exatamente o mesmo projetado para câmeras.

Na época, Rubin e sua companhia estavam apresentando o Android aos investidores como uma plataforma inteligente para câmeras, que poderia se conectar com fio ou sem fio ao seu computador e se transformar em um Android Datacenter.

A ideia inicial é fazer que o compartilhamento de imagens se tornasse algo simples e fácil, mas logo mais, percebeu-se que a ideia era um pouco pequena para a indústria da época, e que o mercado de telefones estava em crescimento. Assim, o Android foi redirecionado para esse setor, mantendo o mesmo núcleo.

Smartphones Android com as Melhores Câmeras

Quando o sistema do robozinho foi comprado pela Google, Rubin tinha a Microsoft e a Nokia como alvo. Sua ideia sempre foi levar o Android a maior quantidade de pessoas o possível, ou seja, foi daí que surgiu a ideia de oferecer a plataforma gratuitamente para fabricantes de smartphones.

“Nós queríamos que muitos celulares usassem o Android. Então, em vez de cobrar 99, ou 59, ou 69 doláres, pelo sistema, decidimos dar de graça, porque sabíamos que a indústria era sensível ao preço”, disse ele.

O resultado é o que vemos hoje. O Android está na maioria dos dispositivos móveis do mundo, e diversas fabricantes optam pelo sistema. Algo interessante, é que o sistema do robô não se restringe apenas a samrtphones e tablets, como também em TVs e até mesmo em câmeras. O sistema acabou voltando a ideal inicial após o lançamento da Galaxy Câmera, um produto da Samsung que roda Android e tem como foco pessoas que adoram compartilhar instantaneamente seus cliques.

Mesmo com a câmera da Samsung, você poderia imaginar o sistema somente em câmeras e o mercado móvel sem o Android na competição?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *