Android – 5 dicas para quem quer se especializar neste sistema

Há quem confie no futuro da tecnologia Android e quer se especializar para ampliar as suas opções de carreira. Neste caso, algumas dicas são fundamentais. Confira a seguir!

O mercado de aplicativos e utilização de tecnologias como o Android em diversos dispositivos é um dos mais bem sucedidos de todos os tempos. Contudo, as empresas ainda esbarram na falta de profissionais bem capacitados e com especialização em Android.

No Brasil, há milhares de vagas que não são preenchidas pela falta de pessoal. Há ainda diversas oportunidades para aqueles que querem empreender, criando e comercializando os seus próprios dispositivos.

Android - 5 dicas para quem quer se especializar neste sistema

Salários para o desenvolvedor Android

O salário inicial de um desenvolvedor Android é de 4 mil reais a 7 mil reais, variando conforme a região brasileira. O conhecimento e a experiência na área também fazem toda a diferença. No caso dos desenvolvedores autônomos, há quem tenha alcançado cifras altas com o desenvolvimento de aplicativos simples e úteis, vendendo-os no Google Play.

5 dicas para se tornar um profissional especialista em Android

A seguir, você acompanha algumas dicas básicas para quer se especializar no sistema Android – as dicas são iniciais, para quem está buscando os primeiros passos na carreira.

  1. Estude muito – Esta dica até parece óbvia, mas o mercado, apesar de necessitar de profissionais, precisa apenas daqueles que têm de fato conhecimento na área. Não meça esforços em adquirir conhecimentos diferenciais. É preciso compreender o ambiente de programação em toda a sua complexidade, saber resolver erros e propor ideias significativas para o desenvolvimento.
  2. Estude Java – É a principal linguagem exigida a um desenvolvedor Android. Há muitos sites gratuitos que ensinam sobre Java com muito dinamismo. É um começo, para depois alçar voos maiores e se especializar. Há cursos presenciais em todo o Brasil, pois o tema é bem difundido.
  3. Estude inglês – O conhecimento intermediário de inglês é essencial no dia a dia do desenvolvedor Android. Dificilmente você vai evoluir na carreira sem o domínio do idioma. Posteriormente, quando tiver mais fluência, poderá fazer um curso específico em linguagem técnica em inglês ou apenas ler livros sobre o assunto. É preciso saber ler bem, falar bem e interpretar sentenças.
  4. Tenha à sua disposição os softwares de desenvolvimento – Para criar aplicativos com sistema operacional móvel do Google, você deve ter à sua disposição programas como o Java JDK, o SDK do Android, que acompanha exemplos de códigos para começar a criar os apps – recurso fundamental! – e um simulador de telas de smartphones e tablets. Busque sempre outras ferramentas úteis ao seu processo de desenvolvimento – há muitas no mercado. Leia sempre as documentações para tirar o melhor proveito destes recursos.
  5. Mantenha-se atualizado – Esteja sempre um passo à frente. Mantenha-se atualizado, pois a área de TI muda constantemente. Será difícil desenvolver inovações se não estiver atualizado. Muitos profissionais caem no ostracismo por pararem de buscar novas possibilidades para a tecnologia Android.

Você trabalha ou pretende trabalhar com Android? Tem alguma dica para os iniciantes? Compartilhe com a gente!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *