4 Aplicativos para Fazer Root Automaticamente no Celular

Muitas pessoas buscam obter a certificação de superusuário em dispositivos Android e para isso precisam realizar a operação de root, que é um processo que gera permissões de administrador. Porém, é muito importante salientar que, ao executar a operação de root, o usuário perde totalmente a garantia do aparelho além de expor o smartphone e comprometer o software, pois é possível baixar aplicativos independentes, postados fora da Google Play.

Para quem quer se aventurar neste mundo e executar o root assim mesmo, separamos 4 aplicativos que permitem isso de forma simples e em poucos passos. Alguns apps exigem a execução de poucos comandos, outros já têm de ser operados via PC junto de um celular.

Para começar, você deve permitir a instalação de apps baixados a partir de fontes desconhecidas. Para isso, acesse a aba “configurações” em seu smartphone Android, depois vá até “bloquear tela e segurança”. Encontre a opção “fontes desconhecidas” e habilite esta opção.

1. KingRoot

O KingRoot é um aplicativo baseado em nuvem e é um dos mais populares atualmente. O aplicativo está em chinês, mas é muito simples de ser utilizado. Para executar o root usando este aplicativo, basta instalá-lo no celular e clicar sobre o botão central de tela. O aplicativo irá identificar o modelo do seu smartphone e então irá iniciar o processo de root. Se o processo for finalizado com sucesso, um sinal de “V” verde será exibido. O processo é executado em mais de 60% das tentativas, o que o torna um dos aplicativos mais afiados para isso.

 

2. Kingo Android Root

O Kingo Android Root também é um aplicativo para realizar o root automaticamente. Ele possui também uma versão para computador, portanto, se você optar por usá-lo via PC, conecte seu aparelho via USB e ative o modo “depuração USB”. Em seguida, será feita a verificação da possibilidade de se fazer o root. Assim que todos os drivers forem baixados, basta apertar a opção “ROOT” e quando estiver concluído, clique em “finish”. No celular, basta tocar sobre o botão central do app para realizar o boot.

 

3. One Click Root

O One Click Root é um aplicativo pago, porém ele não é capaz de realizar o root apenas, ele oferece serviços de suporte aos aparelhos e fornece instruções sobre como instalar ROMs e MODs, por exemplo, através de uma central de atendimento online 24 horas por dia, 7 dias por semana. Vale a pena o pagamento, não?! Ele tem também uma versão gratuita, porém nesta versão só é possível verificar se é possível ou não fazer o root. Ao instalar o app e ativar o processo, aparecerá o aviso “Congratulation! Your Device Can Be Rooted”, caso o processo de root possa ser realizado. Então, basta clicar em “Root Device”, fazer o cadastro e iniciar o processo.

 

4. iROOT

O iROOT é compatível com mais de 8 mil modelos de aparelhos Android e é executado de forma semelhante ao Kingo Android Root – através do computador, via USB. Se for possível realizar o root, clique em “Root”, aguarde alguns minutos e finalize o processo.

 

5. Framaroot

Este app é um pouco mais complexo de ser utilizado, com um passo a passo mais detalhado, porém ele promete gerar acesso de SU a vários smartphones com sistema operacional Android.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *