5 Aplicativos para Gravar Ligações no Android

É difícil listar todos os motivos para que você faça a gravação de uma chamada telefônica, mas o exemplo mais comum é quando queremos cancelar um produto ou serviço, criando assim uma prova que te base para recorrer aos seus diretos no futuro.

Agora, deixando os propósitos de lado, saiba que é muito fácil gravar ligações no Android. Tudo que devemos fazer é instalar um aplicativo dessa categoria a partir da Play Store, sendo assim, toda vez que você fizer ou receber uma chamada, ela será armazenada no seu dispositivo, praticamente da mesma forma que trabalha o SMS.

Nesse artigo vamos comentar sobre 5 aplicativos populares e muito úteis para gravar ligações. Tenho certeza que pelo menos um deles se encaixará no seu perfil.

Obs.: Você nunca deve habilitar dois aplicativos de gravação de chamadas no Android, pois assim irá comprometer o funcionamento de ambos, ou seja, teste as opções abaixo uma por vez.

Gravação de Chamadas ACR

Gravação de Chamadas ACR é o mais qualificado e com altos números de downloads na Play Store. Ele permite que o usuário habilite a gravação de ligações no Android, tanto realizadas quanto recebidas. Suas funcionalidades são práticas e os destaques são: proteção por senha nas gravações, limpeza automática de gravações antigas, marcar chamadas como importantes, entre outros.



Esse aplicativo também utiliza serviços cloud, permitindo que você faça backups das gravações no Google Drive e Dropbox. O Call Recorder ACR também exporta as gravações para os populares formatos MP3, Wav, AAC e 3GP.

Gravação de Chamada

O Gravação de Chamada também é muito popular entre os usuários Android. Esse interessante aplicativo é simples, oferecendo muita praticidade para gravar e gerenciar ligações no seu dispositivo. Assim que termina a instalação do aplicativo, ele já estará apto para gravar todas as chamadas.


logo-app
Gravação de Chama
lovekara
0   
qrcode-app

Além de poder salvar uma gravação MP3 no Cartão SD, o Call Recorder tem um gerenciamento de alto nível, permitindo que você classifique as ligações por hora, data e nomes.

O único mal desse aplicativo é que ele suporta apenas dispositivos com Android 4.1 Jelly Bean ou superior.

Automatic Call Recorder

Esse aplicativo também é um opção interessante para gravar ligações no Android. E como o próprio nome diz, ele inicia as gravações de chamadas logo depois de ser instalado. Uma opção útil desse aplicativo é que você pode configurar quais contatos não deseja gravar as chamadas.


logo-app
Gravador de Chamadas
Appliqato
0   
qrcode-app

No Automatic Call Recorder também é possível escolher o formato de áudio para armazenar as gravações e também configurá-lo para salvar as ligações no armazenamento interno ou Cartão SD.

Se não tiver espaço de sobre no dispositivo, o app também permite a sincronização com o Dropbox.

All Call Recorder

All Call Recorder é o aplicativo mais simples para graver ligações no Android. Esse aplicativo grava todas as ligações realizadas ou recebidas no seu dispositivo. Todas as gravações são armazenadas em arquivos dé áudio 3GP e também é possível enviar esses áudios com o Dropbox, Google Drive e One Drive ( Antigo Sky Drive ).


logo-app
All Call Recorder
Android Labs
0   
qrcode-app

Para reproduzir as gravações basta pressionar um arquivo, assim será exibido um menu para que você possar tocar o áudio.

Galaxy Call Recorder

Se você tem um smartphone Android da família Galaxy, saiba que o Galaxy All Recorder é a opção ideal para graver suas ligações. Esse aplicativo faz a gravação da conversa utilizando a API Padrão do Android, sendo assim, torna-se praticamente compatível com os principais high-end da Samsung, como por exemplo: Galaxy S2, S3, S4, S5, Galaxy Note 1, Note 2, Note 3, entre outros.


logo-app
Galaxy Call Recorder
Indie Developer
0   
qrcode-app

Para outros dispositivos, esse aplicativo utiliza o microfone para capturar o áudio, sendo assim, será necessário habilitar o alto falando na hora de receber ou realizar ligações. Assim como as alternativas citadas anteriormente, o Galaxy Call Recorder também permite que as gravações sejam salvas no Cartão SD, Dropbox e Google Drive.

Pois bem, esses são os aplicativos mais utilizados para gravar suas chamadas no Android, mas se você conhece outras opções, não deixe de compartilhar sua opinião através dos comentários.

Dica Extra: Se você recebe inúmeras de ligações de empresas que adora fazer propaganda ou uma instituição não larga do seu pé enquanto não fizer uma doação, talvez seja interessante ler nosso artigo sobre como bloquear números de telefone no Android.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
64 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *