Aplicativos que mais consomem bateria no Android

Aplicativos que mais consomem bateria no Android –  Como você já deve saber, há recursos e aplicativos que consomem mais bateria no Android que outros. Isso impacta na usabilidade do aparelho e pode até comprometer seu uso, uma vez que o aparelho deixa de responder quando está sobrecarregado. Conheça agora os aplicativos que mais consomem bateria no Android e que também mais causam impacto na performance, nos planos de dados e ocupam maior espaço no armazenamento.

Listas dos aplicativos que mais consomem bateria no Android

As listas dos Aplicativos que mais consomem a bateria no Android são realizadas e divulgadas esporadicamente pelos especialistas da AVG, conforme a divulgação e dos novos aparelhos e dos aplicativos mais populares que surgem no mercado.  No total, são dez os aplicativos mais comprometedores para os aparelhos Android.

Aplicativos que mais consomem bateria no Android

Aplicativos que mais consomem bateria no Android

Os smartphones da Samsung são os que mais apresentaram descarga de bateria durante a elaboração do relatório da AVG, sendo que o Facebook e WhatsApp estão entre os que mais comprometem o consumo da bateria. Em alguns casos, mesmo sabendo do consumo do aplicativo, há alguns que só consomem a bateria quando acessados, ou seja, quando são executados. Isso quer dizer que eles não impactam tanto no uso da bateria – apenas quando o usuário o executa ele irá consumir o recurso. Neste caso, alguns dos aplicativos mais conhecidos por seu consumo quando executados são o Snapchat e Spotify.

Os jogos, que também são aplicativos, podem estar entre os aplicativos que mais consomem a bateria no Android. Na lista divulgada, o líder absoluto é um joguinho muito popular, o Candy Crush Soda Saga, da desenvolvedora King.

Já quando o quesito é performance, referente aos aplicativos que são executados junto com o sistema operacional, o Facebook é o que mais compromete. O BBM da Blackberry e o jogo 8 Ball Pool da Miniclip são também bastante comprometedores da performance do aparelho. Além disso, outros aplicativos que impactam na performance do aparelho são o Instagram, o Facebook Messenger e o Facebook Pages Manager. O Spotfy é o que deixa o aparelho mais pesado entre todos, mas os Snapchat, Netflix e SoundCloud não ficam atrás.

E quando se fala de armazenamento, o Spotfy, o Facebook e o 8 Ball Pool lideram com perda de espaço, sendo que o Google aparece na oitava posição da lista. Em relação aos jogos, Meu Malvado Favorito, My Talking Angela, My Talking Tom, Candy Crush e Farm Heroes são os mais comprometedores.

Quanto ao tráfego de dados, o Facebook e o Instagram são os que lideram em consumo. Além destes, há ainda na lista da AVG o Tumblr, o Snapchat, o BBC News, o Netflix e o Tinder.

Observação: A lista menciona ainda outros aplicativos que podem tanto comprometer o consumo da sua bateria, como a performance, o tráfego de dados e outras rotinas do seu aparelho. São eles: Amazon Kindle, o iFunny, Samsung WatchON, Yahoo Mail, ooVoo Video Call Text & Voice, Vine, POF Free Dating App, LinkedIn, Samsung Push Service, Google Chrome, Line, WeChat, KakaoTalk, Viber e Skype. Encontre informações destes e outros aplicativos no Google Play.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *