Como Fazer Atualização do Android

Os smartphones tomaram conta do mercado e hoje fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas no mundo todo e aqui no Brasil não é diferente. Seja para o lazer, acessar redes sociais, entrar em contato com amigos e parentes distantes ou até mesmo para trabalho, o smartphone está presente na vida de todos.

E o que mais encontramos no mercado são modelos diferentes de smartphones, pois tem os aparelhos top de linha que são os mais caros, tem os modelos intermediários e temos os modelos mais simples, que custam bem menos, mas que oferecem uma configuração bem mais modesta.

Alguns smartphones veem com mais espaço para armazenamento interno, outros oferecem câmera com melhor qualidade para fotos e vídeos, tem modelos que se diferenciam pelo poder de processamento ou maior quantidade de memória RAM.

O importante é você analisar cada modelo e ver qual atende melhor as suas necessidades.

Acontece que, na hora de comprar um smartphone, não podemos levar em consideração, apenas as questão físicas do aparelho, é preciso verificar também o software, ou seja, o sistema operacional.

atualizacao-pendente-03

E para complicar ainda mais para o usuário, tem ainda a questão da atualização do Android, ou seja, pode ser que um smartphone utilize o sistema operacional Android 4 e outro smartphone utilize o sistema operacional Android 5. Apesar de ser o mesmo sistema operacional, devido à versão ser diferente, a diferente entre eles é grande.

E claro que, quanto mais recente for o sistema operacional do smartphone, melhor para o usuário pois o sistema operacional mais moderno além de trazer correções para os erros encontrados, também traz novidades e melhor aproveitamento do hardware do aparelho, por isto é sempre bom estar com o sistema operacional atualizado, assim você evita uma série de problemas, além de contar com um smartphone mais seguro.

Aprenda a Fazer a Atualização do Android em seu Smartphone

Verificar se há configurações pendentes para o seu smartphone é muito simples, o primeiro passo é acessar a “Configurações” e em seguida ir na opção “Sobre o Telefone”.

atualizacao-pendente-01

Agora você deve acessar a opção “Atualizações do Sistema” e aí você vai verificar se tem ou não alguma atualização pendente.

atualizacao-pendente-02

E se houver alguma atualização a ser feita, você verá um aviso indicando a opção para você fazer o download da atualização.

Caso não tenha atualização pendente, você verá um aviso informado que o sistema operacional está atualizado.

Para facilitar, confira abaixo o passo a passo para conferir os principais sistemas operacionais:

Clique em “Aplicativos”, vá em “Ajustar” ou “Configurações”, escolha “Sobre o Telefone” e depois escolha “Atualização de software”.

Confira em vídeo explicado, como Atualizar o seu Android:

É muito importante manter o seu smartphone atualizado, pois assim o sistema operacional poderá tirar melhor proveito do aparelho e garantir maior segurança ao usuário.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *