BHtrans câmeras Android

Para os moradores de Belo Horizonte que ainda desconhecem, saibam que Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fechou uma parceria com a Google Inc. com a finalidade de fornecer informações, em tempo real, sobre o transporte público e o trânsito da capital mineira.

De acordo com BHTrans, com a implementação deste projeto, a população da capital mineira terá a sua disposição um serviço interativo e pioneiro; além de ser uma das primeiras cidades da América Latina a disponibilizar este serviço no Google Maps, onde já pode ser encontrado em apenas algumas localidades da América do Norte e Europa.

Parceria BHTrans e Google

bhtrans cameras android 2

A parceria entre a BHTRANS e a Google funciona de modo que enquanto a BHTrans câmeras irá disponibilizar as bases de dados do sistema de transporte público e a situação do trânsito para as empresas conveniadas que se interessarem em difundir informações ao público de forma gratuita, o Google oferecerá, através do Google Maps, as melhores possibilidades de deslocamento em Belo Horizonte, incluindo a locomoção em transportes públicos gerenciados pela BHTrans. Além disto, o usuário também poderá consultar, no Google Maps, a situação do trânsito nas vias abrangidas pelo Controle Inteligente de Tráfego – CIT – da BHTrans.

O objetivo desse novo Aplicativo é disponibilizar aos usuários todos os serviços e dados do Portal BHTrans, incluindo as imagens das câmeras de monitoramento. Conforme o gerente de informação e tecnologia da empresa, Gilberto Barbosa, a ideia partiu de uma demanda identificada entre os próprios visitantes do portal.

De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado foi revelado que 47% da população gostaria de ter acesso a esses serviços pelo celular. Ao mesmo tempo, também identificamos um aumento expressivo no número de acessos ao site feitos através de smartphones”, explicou.

Mediante essa pesquisa também foi identificado que os aparelhos móveis foram responsáveis por quase 10% dos acessos ao portal entre os dias 17 de novembro e 17 de dezembro deste ano. Segundo Barbosa, o aplicativo foi desenvolvido pelos próprios funcionários da empresa e é gratuito.

Motorola ATRIX review (plus accessories) in What Mobile, May 2011.

Aplicativo BHTrans Câmeras

O Aplicativo BHTras Câmeras é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS e podem ser baixados em http://www.bhtrans.pbh.gov.br ou Google play

É importante acrescentar que o contrato entre BHTrans e Google terá vigência de 24 meses, contados a partir de hoje, e tem como objeto a licença não exclusiva, mundial e sem pagamento de royalty dos dados do sistema de transporte público e da situação do trânsito na capital mineira.

Com esse novo recurso que é o Aplicativo BHTrans câmeras, o usuário poderá consultar o itinerário e quadro de horários das linhas do transporte coletivo, pesquisar locais de pontos de táxi, serviços do transporte escolar, acompanhar a situação atual do trânsito da capital, ver as imagens das câmeras do Centro de Monitoramento de Trânsito da empresa, entre outros.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *