15 Códigos Secretos Úteis Android

Você sabia que em seu aparelho Android há uma série de códigos secretos que permitem que você aprenda mais sobre o aparelho ou até mesmo utilize ao máximo as funções que o seu smartphone pode oferecer?

Vamos listar aqui 15 códigos secretos úteis ao seu Android, porém não há garantias de que os códigos irão funcionar. O certo é que funcionem, mas alguns fabricantes ou algumas operadoras, podem bloquear as funções destes códigos.

1. Resetar as configurações de fábrica

*#*#7780#*#* – Com este código é possível apagar tudo que há na memória do celular e restaurá-lo para a configuração original de fábrica, exatamente como ele estava quando foi comprado na loja.

2. Formatar o smartphone

*2767*3855# – Esta opção é diferente da anterior. Aqui os dados são todos apagados, mas a configuração de fábrica não é reestabelecida. Somente os aplicativos, arquivos e dados pessoais serão apagados.

3. Modo de testes se serviços

*#*#197328640#*#* – Com este código é possível testar o funcionamento de quesitos desde a câmera fotográfica até o acelerômetro. Ela é ótima para descobrir se há algum defeito no funcionamento do gadget.

4. Descobrir o IMEI do aparelho

*#06# – É muito importante saber o IMEI do aparelho, principalmente se o seu smartphone for roubado, pois assim você poderá fazer o bloqueio através do IMEI.

5. Menu secreto de informações do aparelho

*#*#4986*2650468#*#*

6. Teste rápido do GPS

*#*#1472365#*#*

7. Teste diferente para o GPS

*#*#1575#*#*

8. Abrir o monitoramente do serviço Google Talk

*#*#8255#*#*

9. Ativar o registro de discagens por voz

*#*#8351#*#*

10. Desativar o registro de discagens por voz

*#*#8350#*#*

11. Abrir a configuração de diagnósticos

*#9090# – Com esta função é possível acessar os diagnósticos de todos os aplicativos e dos próprios recursos do celular.

12. Testar a luz de fundo e a vibração

*#*#0842#*#*

13. Obter detalhes da memória RAM

*#*#3264#*#*

14. Testar o sensor do aparelho

*#*#0588#*#*

15. Testar a tela de toque

*#*#2664#*#*

Algumas destas funções deixaram de ser secretas e passaram a fazer parte do próprio sistema em aparelhos mais recentes. De qualquer forma, conhecer estes códigos pode ser muito útil para descobrir detalhes sobre o hardware e sobre o software do seu aparelho Android podendo, desta forma, ter uma maior usabilidade do seu smartphone e até mesmo identificar e corrigir erros.

Se alguma destas funções não funcionar em seu aparelho, pode ser que ela tenha sido desabilitada pela fabricante, porque a função já foi adicionada ao celular. Então, basta olhar as configurações para identificar este recurso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *