Códigos Secretos e Genéricos para Dispositivos Android

Se você é dono de um dispositivo Android, saiba que tem em mãos um servidor web, um PC desktop, um roteador Wi-Fi e um poderoso de leitor de código de barras. Essa lista é enorme, mas são esses os recursos mais interessantes que podem ser ativados em nossos smartphones e tablets.

Mas nesse fantástico sistema operacional há uma série de informações que permanecem ocultas ao usuário até que ele informe um ou mais códigos ( que podem ser nativos ou exclusivos por fabricante ). Por isso nesse artigo vamos te mostrar quais são os principais códigos secretos do Android.

A utilização dos códigos é muito simples, basta inseri-los no aplicativo telefone, como se fosse fazer uma ligação normal, porém não será necessário tocar no botão para ligar, pois o código será executado assim que você terminar de digitar. Então vamos à eles:

*#06# – Exibe o número de IMEI do dispositivo.

*#*#4636#*#* – Informações gerais do seu telefone, como por exemplo: Nível de bateria, estatísticas de uso, status do Wi-Fi e serviços do fabricante.

*2767*3855# – Esse código inicia o Factory Format, ou seja, faz a formatação de fábrica, restaurando as configurações do dispositivo como se você tivesse acabado de tirar da caixa. Esse comando só apaga informações da memória interna.

*#*#7780#*#* – Inicia o Factory Reset, ou seja, apaga todos os dados de aplicativos, suas contas do Google e todos as fases do seu jogo preferido. Esse comando só não apaga os dados do cartão SD.

*#*#34971539#*#* – Obtenha informações da câmera. Ao informar esse código ele exibe um menu com as opções “Update camera firmware in image”, “Update camera firmware in SD card”, “Get camera firmware version” e “Get firmware update count”. É recomendável que você utilize apenas as opções com “Get” para ler uma configuração da câmera, ao contrário do “Update…” que tentará modificar a firmware, por tanto esqueça dessa opção;

*#*#197328640#*#* – Esse código permite a realização de um série de testes no dispositivo, como por exemplo: Diagnóstico da Tela, Áudio, Antena e desbloqueio de funcionalidades extras.

*#*#8255#*#* – Monitore o serviço do aplicativo GTalk/Hangouts.

*#*#36245#*#* – Informações e depuração do aplicativo de e-mails no Android.

*#*#225#*#* – Exibe todos os eventos do calendário em uma só tela.

*#*#426#*#* – Informações e depuração do Google Play Services.

*#*#759#*#* – Informações do Google Partner Setup.

Códigos para Testes no Android

A lista de códigos abaixo podem não funcionar em todos os dispositivos. Mas quando funcionam eles iniciam testes separados de cada componente do seu smartphone:

*#*#0588#*#*  – Teste para verificar o sensor de proximidade;

*#*#2663#*#* – Exibe a versão atual do TouchScreen;

*#*#2664#*#*  – Teste para o funcionamento do TouchScreen;

*#*#3264#*#* – Teste para a memória RAM.

*#*#232339#*#*, *#*#526#*#* ou *#*#528#*#* – Teste para WLAN, ou seja, se o dispositivo consegue se conectar à internet;

*#*#232338#*#* – Exibe o MAC Address do receptor Wi-Fi. Esse é o endereço físico do dispositivo na rede e funciona da mesma forma com seu desktop ou notebook.

*#*#1472365#*#* – Teste para verificar o sensor GPS;

*#*#232331#*#*  – Testa o funcionamento do Bluetooth;

*#*#232337#*#  – Exibe o endereço Bluetooth do dispositivo, “semelhante” ao MAC Address;

*#*#7594#*#* – Esse código, provavelmente funcionará em smartphones mais antigos, sua função é modificar as funcionalidades dos botões “Power” e “End Call” no dispositivo. Após digitar o código, mantenha pressionada uma das teclas para que seja exibido um menu. A partir daí você pode configurar para que o smartphone desligue ao segurar uma das teclas.

*#*#273283*255*663282*#*#* – Esse código exibe uma opção de backup para os arquivos no Android. Ao executá-lo, será criada uma cópia de segurança completa com suas fotos, vídeos, músicas, etc.

Informações Adicionais para Drivers

*#*#1234#*#* – Informações do PDA e Telefone.

*#*#4986*2650468#*#* – Informações do PDA, Telefone, Hardware e RFCallDate.

*#*#1111#*#* – Exibe a versão atual do software  FTA.

*#*#2222#*#* – Exibe a versão atual do hardware FTA.

Todos os códigos acima podem ser apresentados de uma só vez utilizando o código *#*#4636#*#*.

Pois bem, esses são os principais códigos secretos no Android e você pode aproveitá-los para as seguintes situações:

  • Obter informações para instalar Custom ROMs;
  • Realizar testes antes de enviar para a assistência técnica;
  • Fornecer informações do dispositivo para suporte via telefone.

Se você conhece outros códigos que podem ser usados pela maioria dos dispositivos, não deixe de publicar essa informação nos comentários, pois certamente será útil para outros usuários.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
4 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *