Como Aceitar ou Rejeitar Ligações com Gestos no Android

Uma das grandes vantagens do Android é liberdade de escolha que ele oferece, como por exemplo: escolher um dispositivo com tela maior, com mais memória, com tela resistente (Gorila Glass), com extensão de memória externa e até mesmo o fabricante.

Cada um dos componentes em um dispositivo pode fazer toda a diferença na hora de escolher seu Android. No caso da Samsung esses diferenciais são ainda maiores, principalmente na família Galaxy.

Se você já testou o Galaxy S4, certamente ficou deslumbrado com os recursos ativados por gestos. Nesse fantástico smartphone é possível tirar fotos com som, visualizar sua galeria somente ao passar a mão sobre a tela (sem a menos tocá-la) e também atender ligações com um simples gesto.

Como dissemos anteriormente esses são funcionalidades exclusivas de um aparelho específico que também é restrito ao seu fabricante. Felizmente é possível replicar a funcionalidade de atender telefonemas com gestos no Android, graças ao aplicativo Air Call-Accept.

Esse aplicativo usa o sensor de proximidade do dispositivo, detectando quando você o passa uma das mões sobre a tela ou quando simplesmente aproxima o ouvido no smartphone.

Mas qual a utilidade prática desse aplicativo? Ele é ideal para quem usa fones bluetooth, principalmente se você está dirigindo, permitindo que você consiga atender a ligação rapidamente sem perder o foco no volante.

A única limitação é que na versão gratuita você só pode configurar uma ação, ou seja, é preciso escolher se você quer atender ou rejeitar ligações ao fazer um gesto sobre o Android.

Faça o download do Air Call-Accept pela Play Store ou QRCode abaixo:


logo-app
qrcode-app


logo-app
Air Call-Accept(Necta)
necta.us
US$1,99   
qrcode-app

Principais recursos ao Air Call-Accept:

  • Atender ligações;
  • Rejeitar ligações (versão paga)
  • Ativar o viva-voz quando aceitar a ligação (versão paga)
  • Enviar um SMS para quando rejeitar uma ligação (versão paga)

Veja o aplicativo em funcionamento:

Não é precisa ter root para que esse aplicativo funcione, é só instalar e habilitar os gestos e pronto!

E aí, gostou dessa dica? Conhece outro aplicativo que faz essa ou outras coisas a partir de gestos no Android?

Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *