Como Apagar o Histórico do Google Chrome no Android

Atualmente, a versão do Google Chrome para Android proporciona praticamente a mesma rica experiência da versão para PC. Mas nem sempre foi assim, pois nas primeiras versões era um pouco complicado acessar certas configurações do navegador ( principalmente as avançadas ).

Podemos citar a limpeza do histórico, por exemplo. Antes era preciso digitar “chrome://history” na barra de endereços (como se fosse acessar um site comum). Agora essa funcionalidade está acessível no menu principal, por isso vamos ensiná-lo como limpar o histórico de navegação do Google Chrome para Android.

A primeira coisa é acessar o Chrome no seu dispositivo (sério?!) e dar um toque no menu (os três pontinhos na vertical) no canto superior direito, depois toque em “Histórico”. Você verá os últimos links visitados, e assim poderá removê-los individualmente com um toque no “X” a direita de cada um.

apagar-historico-chrome-android-1

Também é possível limpar todo o histórico do Chrome por completo, as opções de limpeza são: histórico de navegação, cache, cookies e dados do site, senhas salvas e dados de preenchimento automático.

Para iniciar a limpeza completa, é só dar um toque no botão “LIMPAR DADOS DE NAVEGAÇÃO” no rodapé da lista de histórico. Lembre-se que é possível marcar uma ou todas as opções, dependendo do tamanho do histórico, a limpeza pode demorar alguns minutos, não mais do que isso.apagar-historico-chrome-android-2

Outro detalhe dessa limpeza é que ela também refletirá no seu PC quando acessar o Chrome, desde que você tenha acessado o navegador com o mesmo Gmail (Google Account) que utiliza no seu dispositivo Android.

Depois de seguir esse tutorial é comum que a navegação entre as páginas sejam mais rápidas, como se você estivesse acessando o Google Chrome pela primeira vez na vida.

Aprendeu mais um dica útil? Então não deixe de fazer um comentário, compartilhando outras dicas sobre o Chrome para Android.

Nos vemos no próximo artigo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
2 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *