Como Apagar Notificações de Correio de Voz no Android

As notificações do Android são muito úteis, porém uma delas se mostra um pouco mais intrusiva que as outras, estamos falando a notificação do correio de voz do Android, ou seja, se alguém te liga e deixa uma mensagem, o sistema operacional adiciona essa notificação com ícone de um gravador.

Porém ao contrário das notificações comuns, o correio de voz não permite que você limpe suas notificações ao deslizar o dedo sobre elas, “obrigando” muitos usuários a tocarem nelas para ouvir as mensagens, mas o problema é que as operadoras normalmente cobram caro por esse serviço.

Como Limpar as Notificações de Correio de Voz?

A primeira coisa a fazer é deslizar a barra de notificações para visualizar o correio de voz:

apagar-correio-de-voz-android-1

Agora pressione a notificação até que apareça a opção “Informações do aplicativo” e dê um toque para visualizar essas informações do aplicativo Telefone.

apagar-correio-de-voz-android-2

Como você pode perceber, as notificações do correio de voz estão ligadas aos dados do telefone. Vamos continuar com um toque no botão “Limpar dados”.

apagar-correio-de-voz-android-3

O Android mostrará uma mensagem sobre a limpeza dos dados, para confirmar dê um toque em “OK”. Repare na imagem acima que os dados do app Telefone foram limpos e no topo da tela já não existe aquela notificação incômoda.

Esse procedimento é idêntico ao tutorial como limpar dados e cache de aplicativos no Android. Por esse motivo você pode seguí-lo em casos as notificações não sumam pelos métodos tradicionais.

Se por algum motivo você não conseguir remover essa notificação, tente pelo gerenciamento de aplicativos:

  • Acesse a configurações do dispositivo;
  • Agora procure a opção “Aplicativos” e dê um toque;
  • Toque sobre a aba “Todos”;
  • Procure o aplicativo “Telefone” e toque sobre ele;
  • Agora nas informações do aplicativo, basta tocar no botão “Limpar dados”.

Infelizmente, esse procedimento não remove a notificação em definitivo, ou seja, ao reiniciar o dispositivo essa notificação irá voltar. Então o melhor a fazer é conversar com sua operadora para excluir esse serviço da sua fatura.

Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (28 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...Loading...
100 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *