Como aprender inglês no Android

Aprender inglês no Android – Saber se comunicar em inglês é fundamental em um mundo tão globalizado. Mas a maior dificuldade do brasileiro quanto ao inglês é praticar e manter o aprendizado constante, já que muitas pessoas não possuem a necessidade de falar, escrever ou ler em inglês todos os dias de modo natural.

De qualquer forma, com a ampliação da internet e com a criação dos recursos móveis de acesso – como os celulares e tablets – pode-se praticar e aprender inglês a qualquer momento e em qualquer lugar, e o melhor, muitas vezes de forma gratuita, bastando baixar o aplicativo. Conheça agora alguns recursos inteligentes para otimizar o seu aprendizado na língua inglesa com o seu Android.

Como aprender inglês no Android

Melhores aplicativos para aprender inglês no Android

Duolingo

duolingo

É um aplicativo para quem não tem paciência com os métodos convencionais de se aprender inglês, já que foca na diversão e fluidez na aprendizagem. É bastante popular e está disponível para Android. Utiliza a gamificação (games) para otimizar o aprendizado, desde o mais básico até o avançado. A novidade é que você pode inclusive aprender outros idiomas – não apenas o inglês. De forma gratuita, até seis línguas diferentes.

Babbel

Babbel

Este é um dos principais aplicativos para aprender inglês no Android. É ideal para quem aprende inglês por fases, por áreas temáticas. Há muitos exercícios e quizzes, sendo que ainda você pode consultar dicionários, gramáticas, fazer treinos extras, trava-línguas, lista de verbos, frases e expressões e muito mais. Há planos pagos (bem baratos) e gratuitos.

Busuu

Busuu

Ideal para aqueles que já têm um nível interessante de inglês e quer praticar a conversação com nativos ou pessoas mais experientes. Trata-se de uma comunidade de aprendizado de novos idiomas (não apenas de inglês. Seus exercícios e atividades são corrigidos por nativos.

Speak English

speakenglish

Se você já tem um conhecimento de inglês, vai gostar deste aplicativo, que está disponível para Android. Você terá acesso a expressões de diversas situações e de pronúncia – que é o foco do aplicativo. Possui uma versão gratuita e uma paga, mas acessível.

LiveMocha

livemochaLogo

Antes mesmo dos aplicativos existirem, o site LiveMocha já era referência mundial em aprendizado de idiomas, como o inglês. Tudo o que você faz – pronuncia, aprendizados, exercícios, escrita, etc., pode ser avaliado por um nativo, que faz correções e dá dicas. Você ganha pontos conforme vai passando de fases, e ganhando mais recursos. Tem recursos pagos, mas a versão gratuita já possui muitas coisas legais. Vale a pena conferir!

Palabea

palabea

Apesar de ter uma versão aplicativo, o Palabea é mesmo uma rede social para aprender idiomas. Você pode imergir em uma nova cultura, conhecer pessoas que possuem interesse no seu idioma e país e trocando conhecimento. É bem mais fácil aprender inglês no Android desta forma.

Kindersay

Kindersay

Este aplicativo é mais para crianças, mas também pode servir a quem não tem muitas experiências no segundo idioma. É simples e bem didático, fácil para quem tem muitas dificuldades.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *