Como Atualizar Aplicativos Automaticamente pelo Google Play

Essa dica é para aqueles que querem manter seus aplicativos sempre atualizadas, mas que também se preocupam com o consumo da internet no seu plano de dados. Já publicamos aqui até um tutorial sobre como restringir o uso de dados no Android, recomendo que dê uma olhadinha nele mais tarde.

Nesse artigo vamos lhe ensinar como aplicar uma configuração que permita que todos os seus aplicativos ou como definir essa mesma configuração individualmente, permitindo que você controle o que e quando atualizar seus apps e games.

Como Atualizar Todos os Aplicativos Automaticamente

Se você tem um atalho do Google Play na sua área trabalho, dê um toque sobre ele ou acesse a lista de apps instalado para iniciá-lo. Ao iniciá-lo vemos a página inicial do Google Play e já podemos acessar as Configurações no canto superior direito:

atualizar-apps-automaticamente-1

Agora que estamos visualizando as configurações do Google Play, podemos ver a opção “Atualizar aplicativos automaticamente” logo de cara. Dê um toque nessa opção para explorar as opções seguintes:atualizar-apps-automaticamente-2

Uma nova popup é apresenta com outras 3 opções:

  • Não atualizar aplicativos automaticamente: marcando essa opção nenhum aplicativo instalado no seu será atualizado sem a sua permissão.
  • Atualizar aplicativos a qualquer momento: aqui não importa se você estiver usando uma conexão 3G, 4G ou Wifi, pois seus aplicativos sempre serão atualizados assim que o Google Play identificar suas respectivas atualizações. Lembre-se que aqui você pode atingir seu limite no plano de dados e pode arcar com custos adicionais.
  • Atualizar aplicativos automaticamente somente via Wi-Fi: acredito que essa opção é mais recomendada entre as 3, pois assim você manterá seus apps atualizados, não terá nenhum custo, afinal de contas, estamos sempre espetados em uma rede Wi-Fi.

atualizar-apps-automaticamente-3

Como Atualizar Aplicativos Individualmente

Na imagem acima perceba que também acessei a página de informações do aplicativo Adobe AIR. O que fiz foi acessar novamente a Home do Google Play, depois meus aplicativos e na sequêcia o Adobe AIR.atualizar-apps-automaticamente-4No canto inferir direito podemos abrir um menu de opções inidividuais do aplicativo e assim podemos determinar se um ou mais aplicativos serão ou não atualizados automaticamente.

Como podemos ver, o Android permite que você tenha total controle sobre o que seu dispositivo pode fazer, ajudando você a economizar tráfego e dinheiro, caso esteja conectado à redes móveis.

Espero que esse tutorial tenha te ajudado, e lembre-se que você pode alterar essas configurações para o estado inicial sempre que desejar.

Até a próxima, Androidianos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
12 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *