Como Baixar Torrents no Android?

O compartilhamento de arquivos via Torrent é muito comum atualmente, e com os usuários Android não é diferente, pois através de conexões cada vez mais rápidas e dispositivos com alto poder de processamento, podemos baixar e reproduzir imagens e vídeos em alta definição. Por isso nesse artigo vamos ensiná-lo como baixar torrents no seu dispositivo Android.

Assim como nos PCs também é preciso instalar um cliente de torrent para realizar downloads no seu dispositivo. Os softwares mais comuns são o µTorrent, BitLord e Transmission, e nesse artigo vamos utilizar o µTorrent, pois ele possui uma versão otimizada para Android.

Em primeiro lugar faça o download do aplicativo através da Play Store:


logo-app
µTorrent® - Torrent Downloader
BitTorrent, Inc.
0   
qrcode-app

Ao iniciar o aplicativo é fácil adicionar um novo torrent, basta tocar no menu do topo superior direito e escolher a opção “Adicionar URL do Torrent”. Uma funcionalidade interessante do µTorrent é que ele reconhece um torrent que você copie no Google Chrome.

baixar-torrent-android-1

Assim como na versão desktop, também podemos definir limites de download e upload, além da opção de baixar torrents apenas quando estivermos conectamos à um rede WiFi.baixar-torrent-android-2

Ao adicionar um torrent podemos alterar a pasta padrão para downloads e na sequência visualizamos a fila de arquivos adicionados. Na fila são exibidos o tamanho total do torrente, bem como o quanto já foi baixado para o dispositivo.

Se por algum motivo você escolheu o torrent errado, basta tocar no “X” acima da fila, para encerrar o download.

baixar-torrent-android-3

Ao tocar em um torrent da fila podemos expandir as informações, para visualizar a taxa de transferência, peers, seeds e a localização do download.baixar-torrent-android-4No exemplo acima realizei o download de um arquivo MKV, por isso ao final eu devo escolher um aplicativo que reproduza esse formato de vídeo. Outro alternativa é conectar o dispositivo na TV via cabo HDMI ou quem sabe por streaming, mas isso é um assunto para outro artigo.

Dica Extra

Como já citamos acima, não existe apenas um opção para baixar torrents no Android. Por isso recomendamos abaixo outras alternativas ao µTorrent:


logo-app
aTorrent - Torrent Downloader
Mobilityflow Torrents
0   
qrcode-app


logo-app
BitTorrent®- Torrent Downloads
BitTorrent, Inc.
0   
qrcode-app


logo-app
App Name
Developer
Free   
qrcode-app

E então, você baixa torrents com frequência no seu Android? Comente!

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *