Como Criar Atalhos de Sites Favoritos nas Telas do Android

Muitas coisas mudam quando você usa seu smartphone ao invés do PC, mas certos atalhos não saem de cena tão cedo. Esse é o caso dos favoritos, pois estão presentes em todos os sistemas operacionais gráficos que conhecemos até o momento.

No Android não é diferente, por isso vamos te ensinar como criar um atalho para um site favorito nas telas do Android ( vulgo homescreen ). Em primeiro lugar vamos iniciar o navegador Chrome e informar a url de um site favorito ( Eu sou imparcial, por isso permito que você use o site da Escola Android como “exemplo” ).

favorito-homescreen-android-1

Assim que acessar o site favorito você deve tocar nos 3 pontinhos verticais no canto superior direito para abrir um menu do Chrome.

Como o menu aberto, vá rolando as opções para baixo até encontrar “Adicionar à tela inicial” e toque sobre essa opção.

favorito-homescreen-android-2

O navegador exibirá um popup solicitando qual o título que o ícone do atalho terá. Escolha o que deseja ou deixe o título que aparece por padrão. Para finalizar é só tocar no botão “Adicionar”.

favorito-homescreen-android-3

E pronto, a partir de agora você poderá acessar um ou mais sites favoritos através da sua homescreen. É bom lembrar que esses atalhos também podem ser agrupados em pastas do Android, evitando que você tenha que digitar urls o tempo todo.

Tenho certeza de que essa funcionalidade do Chrome para Android irá fazer parte do seu dia a dia daqui para frente, mas se você encontrar uma maneira mais simples de acessar seus favoritos, não deixe de compartilhar com a gente.

Antes de terminar esse artigo me lembrei de um aplicativo que adiciona atalhos no Android com o estilo do Ubuntu e talvez você se interesse ao conhecê-lo. Confira o artigo completo em Glovebox Transforma seu Android em um Ubuntu Phone.

Curtiu mais esse artigo super complicado? Então comente e publique sua opinião.

Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
4 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *