Como Criar Pastas de Aplicativos no Android

Com tantas opções de aplicativos e jogos para Android fica difícil encontrar aquilo que mais precisamos no dia a dia. Antes da versão Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) as nossas telas eram uma bagunça, mas com possibilidade de criar pastas tudo ficou mais organizado.

Nesse tutorial vamos ensiná-lo como criar pastas no Android passo a passo, e no final você poderá organizar os atalhos de aplicativos que você mais usado. E então, vamos começar?

Criando Pastas no Android

Existem duas formas de criar pastas no Android, a primeira é através de atalhos já existentes em uma de suas telas:

criando-pasta-android-1

Conforme a imagem acima a primeira coisa a fazer é pressionar um ícone e arrastá-lo sobre outro. Na imagem seguinte continuamos arrastando o ícone e quando um círculo preto e de bordas brancas aparecer você poderá tirar o dedo da tela.

criando-pasta-android-2

Repare que que no final do processo a pasta foi criada, mas é preciso dar um nome a mesma para que possamos identificá-la, para isso basta dar um toque sobre a pasta, agora dê um o que no lugar onde está “Pasta sem nome”.

Será exibido o teclado virtual e já podemos dar um nome na pasta recém criada, e no meu caso escolhi o nome “Jogos de Fase”, mas você pode dar o nome que quiser, use a sua imaginação.

criando-pasta-android-3

Ao nomear a pasta criado temos o seguinte resultado:

criando-pasta-android-4

Ainda existe um outra forma para criar suas pastas, só que dessa vemos temos que partir da lista de aplicativos. A lista de aplicativos é acessada no rodapé de cada tela, geralmente é um círculo com pontinhos ou um quadrado.

Assim que estivermos a lista de aplicativos basta manter pressionado um aplicativo ou jogo, soltá-lo em uma tela (e seguir o tutorial acima) ou solte-o por cima de outro atalho para criar a pasta.

Confira abaixo a sequência de passos para esse método alternativo:

criando-pasta-android-5

O “segredo” está em arrastar os ícones em cima dos outros.

criando-pasta-android-6

Nesse tutorial juntei apenas dois atalhos na mesma pasta. No Moto X eu consigo agrupar até 16 aplicativos na mesma pasta, mas isso varia de um dispositivo para outro.

criando-pasta-android-7

Novamente escolho um nome para a nova pasta…

criando-pasta-android-8

E pronto, a partir de agora podemos organizar nossos aplicativos da melhor maneira, inclusive separando tudo por categorias, não é ótimo?

Você acaba de aprender mais uma dica sobre Android e já está no caminho certo para se tornar um Jedi…

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
11 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *