Como deixar o seu Android com layout do Windows 10

Este é um recurso que agrada a muitos usuários: deixar o Android com a cara do Windows 10. Bastam alguns minutos para configurar layout do seu celular e garantir este visual. Veja como fazer!

O Android é de fato uma plataforma que oferece muita sua flexibilidade aos seus usuários, permitindo diversas configurações, inclusive de personalização de layout. O mesmo não ocorre facilmente em tecnologias similares. Você pode personalizar a interface do seu sistema como achar melhor, com diversos recursos. Veja como deixar o seu Android com layout do Windows 10 de forma bem prática!

Como deixar o seu Android com o layout do Windows 10

Acesse a Google Play

Se você acessar a loja de aplicativos do Android, a Google Play, verá uma infinidade de aplicativos para modificar a aparência do seu smartphone. Basta seguir o passo a passo que o Escola de Android criou para deixar o visual do seu celular parecido com o Windows Phone, sistema móvel da Microsoft, que ficou famoso ao ser adotado pela linha Lumia da Nokia. Acesse a Google Play neste link.

Requerimento para deixar o seu Android com layout do Windows 10

Para configurar o seu aparelho com Android em um dispositivo com a aparência do Windows Phone, será preciso instalar um launcher. Acesse a Google Play e confira uma grande quantidade de softwares com essa finalidade. Indicamos o Launcher wp8 por ser um dos mais eficientes e populares. Se preferir, há outros aplicativos similares (todos disponíveis na Google Play), como:

  • Windows 8 Launcher by iLeaf Solutions;
  • Launcher 8 Phone With Taskbar;
  • Metro UI Lite;
  • Launcher 7.

Veja agora um passo a passo sobre como deixar o seu Android com o layout do Windows 10.

Passo a passo – Como deixar o seu Android com layout do Windows 10

  1. Instale o Launcher wp8 no seu aparelho, execute o aplicativo. O programa vai pedir se ele pode se tornar o launcher padrão do sistema. Basta pressionar o botão “Confirmar” quando essa solicitação for feita.
  1. O SO deve solicitar a seleção do programa que deve ser usado para acessar a tela inicial. Você tem duas opções: a do launcher-padrão do Android e a do Launcher wp8. Basta clicar em “Launcher 8 free” e, na sequência, escolha a alternativa “Sempre”.
  1. O seu smartphone ou tablet já deve assumir automaticamente a aparência do Windows Phone. Agora, é preciso configurá-lo e personalizá-lo como desejar. Para modificar os tiles (como são chamados os atalhos de softwares e recursos no WP), mantenha o item requerido pressionado por alguns segundos. E pronto!

Agora, é possível mover o atalho, excluí-lo da tela inicial ou configurá-lo. Você pode ainda definir o seu tamanho, o seu título, o seu ícone, a cor, a opacidade, entre outros tipos de personalização.

Conseguiu deixar o seu Android com layout do Windows 10? Deixe o seu comentário logo abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
2 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *