Como Desabilitar Notificações de Aplicativos no Android

As notificações podem ser muitos úteis no quesito comunicação, o problema está em determinados tipos de notificações que só atrapalham, tirando nossa atenção em momentos que estamos aguardando um e-mail importante ou um SMS que avise sobre o fechamento da fatura do cartão de crédito.

Se você já um dispositivo Android há um bom tempo, sabe que somos bombardeados com notificações sobre uma nova versão de um game preferido, status das redes sociais ou até mesmo aquelas promoções irritantes de sua operadora. Felizmente existe um método simples para desabilitar notificações de aplicativos no Android.

Desabilitando Notificações no Android

Vamos começar acessando as configurações, depois “Aplicativos” e na sequência temos que procurar o aplicativo que queremos desabilitar as notificações, no meu caso escolhi o Cut the Rope Experiments e dei um toque sobre ele, para exibir suas respectivas configurações:

desabilitar-notificacoes-apps-1

Agora que acessamos as configurações do aplicativo já é possível visualizar a opção “Exibir notificações”. Toda vez que você instala um aplicativo no Android ele já inicia com essa opção habilitada, e para desabilitá-la basta dar um toque aquele “check”.

Ao clicar na opção o Android exbirá um popup que exibe um aviso e também sua confirmação. Dê um toque em “OK” para confirmar e pronto. A partir de agora as notificações desse aplicativo estão desabilitadas, mas lembre-se que isso pode ser revertido a qualquer momento.

desabilitar-notificacoes-apps-2

Infelizmente, esse tutorial não funciona em Androids com versões anteriores à 4.1 (Jelly Bean). Mas não fique desapontanto, pois encontramos uma solução que provavelmente funcionará em seu dispositivo, estamos falando do aplicativo Notifications Off, baixe-o agora mesmo na Play Store:


logo-app
Notifications Off
Giorgi Dalakishvili
0   
qrcode-app

A vantagem do Notifications Off é que ele permite que você desabilite as notificações de aplicativos de uma vez só. Esse app é gratuito e não requer root habilitado para funcionar, recomendo mesmo!

Seguindo as dicas desse tutorial você receberá notificações que são realmente úteis, e com isso também não perderá seu foco por qualquer besteira que se apresenta no seu disposito.

Encerramos mais uma batalha na Escola Android. Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *