Como Desbloquear PIN de Segurança do Android

Esqueceu a senha do seu pin de segurança do Android? Sem problemas! Confira o passo a passo que preparamos para que você consiga desbloquear o aparelho e manter a segurança de seus dados! Confira!

Todo mundo esquece, uma vez na vida, a senha do seu telefone. Este é um problema muito comum. Ainda bem que o Android dispõe de um jeito bem simples de desbloquear o aparelho: através da conta no Google! Bastam apenas alguns passos para desbloquear o seu aparelho. Confira agora como desbloquear o pin de segurança do Android de forma prática.

Como desbloquear pin de segurança do Android

Passo a passo – Como desbloquear o pin de segurança do Android

Siga agora o nosso passo a passo para desbloquear o seu smartphone:

Passo 1 – Siga até a tela de bloqueio do seu Android, insira o código de acesso (que pode ser desenho/PIN/senha) cinco vezes errado – isso cancela o número de tentativas. Em seguida, deve aparecer um botão chamado “Esqueci a senha” ou com texto similar no canto inferior direito (pode ocorrer que esteja configurado em inglês, e aparecerá o botão é o “Forgot pattern?”, ou “Esqueceu padrão?”). Basta clicar nele.

Passo 2 A seguir, na tela de desbloqueio por conta, basta digitar o seu e-mail do Google e senha e clicar em “Login” ou “Sign in”.

Passo 3 – Com isso, você irá para as configurações de segurança do aparelho. Entre no tipo de senha preferida. Na tela seguinte, defina seu novo código de acesso e clique em “Continue”.

Passo 4 – Basta confirmar a nova senha e, pronto! O seu Android estará desbloqueado!

Ops! Não consigo desbloquear o meu Android!

Se você tentou e não conseguiu desbloquear o pin de segurança do seu Android, basta tentar redefinir sua senha usando sua Conta do Google. Lembre-se de que para redefinir seu padrão com a Conta do Google, é preciso que a versão Android seja pelo menos Android 4.4 ou versão anterior que tenham um padrão de senha configurado.

Você também pode limpar o dispositivo para resolver o problema. Você pode limpar remotamente os dados do seu dispositivo usando o Gerenciador de dispositivos Android. Depois de apagar seu dispositivo, basta configurá-lo com sua Conta do Google e uma nova tela de bloqueio. Mas isso só será possível se você já tiver ativado o Gerenciador de dispositivos Android no seu dispositivo.

Observação! Neste caso, você perderá todos os seus dados, como aplicativos, fotos e músicas do seu smartphone, etc. Terá que instalar os aplicativos relacionados à sua conta Google. Por isso, faça o backup antes de proceder desta forma.

Você pode ainda redefinir o seu dispositivo para a configuração original. Confira no site do fabricante do seu aparelho como realizar este procedimento – é diferente para cada modelo. Depois de redefinir o dispositivo, você pode configurá-lo novamente com sua Conta do Google e uma nova tela de bloqueio.

Observação! Esta opção também apagará todos os dados, como aplicativos, fotos e músicas do seu smartphone, etc. Terá que instalar os aplicativos relacionados à sua conta Google. Por isso, faça o backup antes de proceder desta forma.

Conseguiu desbloquear o seu pin de segurança do Android? Conte-nos a sua opinião sobre o assunto!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
8 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *