Como diminuir o consumo de bateria de seu Android

Com essas dicas seu celular Android vai gastar muito menos bateria!

Ter uma bateria durável sempre foi um problema para os usuários de smartphone, e os de Android não escapam dessa. Atualmente, os celulares top de linha conseguem saciar muito bem a vontade de seus consumidores com baterias que duram todo o dia. Porém, esses smarts não são milagrosos e também custam caro. O que fazer nesse momento?

Há quem consiga moderar o uso, utilizar brilhos menos intensos e manualmente adequar seus usos para que o gasto de energia seja menor. Mas existem maneiras de controlar os gastos de forma automática e alguns aplicativos podem ajudar muito nisso. O artigo de hoje está trazendo 4 aplicativos que ajudam a diminuir o consumo de bateria nos smartphones. Todos eles podem ser encontrados na Play Store de forma fácil e são práticos de serem usados.

Du Battery Saver

Du Battery Saver

O Du Battery Saver é um dos aplicativos mais utilizados para reduzir o uso da bateria nos celulares. Ele funciona da seguinte maneira, há quatro perfis de uso pré-definir que modificam o brilho, a uso do Wi-Fi e da rede de dados, entre ouras funções que gastam muita energia em stand-by. O usuário também pode personalizar seu perfil e quando o app está ativo ele irá modificar automaticamente entre os perfis. O Du Battery promete uma economia de 50% da bateria e em sua versão Pro (paga) o gasto é 70% menor.

Battery Defender

Battery Defender

O Battery Defender é outro aplicativo gratuito bastante utilizado para economia de energia. É um app mais simples e com funcionalidades reduzidas, se comparada com o Du Battery. Seu ponto forte é que ele desliga o Wi-Fi quando o display do apaga, tendo um delay de 15 a 20 segundos. Totalmente em português e podem ser feitas configurações.

Snapdragon Battery Guru

Snapdragon Battery Guru

Este é exclusivo para smartphones com processadores Snapdragon. Muito útil, pois todas as suas funcionalidades são inteligentes, ou seja, automáticas. Assim que o app está ativo ele passa por uma fase de aprendizagem de 2 dias. Após essa fase o Snapdragon Battery está preparado para controlar algumas funções e aumentar a economia em 20%.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *