Como Encerrar Aplicativos em Execução no Android

Você provavelmente deve ter passado por situações em que um aplicativo simplesmente não abre. Um dos principais motivadores disso é que seu dispositivo está com muitos aplicativos em execução, ocupando a memória e o processamento, impedindo que outros apps sejam executados ou mesmo iniciados.

Nesse tutorial vamos ensiná-lo como encerrar aplicativos em execução no Android. E para começar acessa as configurações do sistema, depois role a página até encontrar a opção “Aplicativos” e dê um toque sobre ela.

encerrar-aplicativos-1

Você verá a listagem de aplicativos baixados, então é preciso dar outro toque na aba “Em Execução”, e como o próprio nome diz esses são os aplicativos que estão abertos no Android.

Ainda utilizando o exemplo da imagem acima, selecionamos o aplicativo que queremos encerrar e damos um novo toque nele, para visualizar suas informações, conforme o exemplo a seguir:

encerrar-aplicativos-2

Na tela de informações temos dois botões, mas nesse caso temos que tocar em “Parar” e assim encerramos a execução do aplicativo. Esse procedimento é basicamente o mesmo que você faz no Windows no momento que precisa encerrar um software que está travando a memória do PC.

É bom lembrar que essa é uma medida emergencial, pois ao encerrar um aplicativo você pode perder dados do mesmo, afinal de contas estamos falando de uma finalização forçada, diferente de quando você selecionar “Sair” do aplicativo.

Já publicamos dois artigos no blog que podem ser alternativas interessantes, uma delas evita que você encerre apps a força e outra “simula” uma reicialização do dispositivo, limpando a memória e o sistema como se você tivesse acabado de ligar o Android. Confira os artigos na íntegra:

Se você está enfrentando problemas de travamentos no Android, talvez seja necessário fazer um factory reset (restaurar os dados de fábrica), para que você possa começar tudo do zero, definindo o que será realmente necessário no seu dispositivo.

Terminamos por aqui mais um tutorial…

Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *