Como Enganar Aplicativos Que Não Permitem Root?

Habilitar o root tem suas vantagens e desvantagens, mas atualmente, os usuários tem que enfrentar outra barreira cada dia mais comum em aplicativos e serviços online, estamos falando do bloqueio parcial ou total de conteúdos para dispositivos com Root habilitado no Android.

Outro agravante desse novo cenário é que o Google também concorda com esse veto ao root, por isso está inviabilizando o acesso aos conteúdos da Play Store ( aplicativos, jogos, filmes e livros ).

Tudo isso tem base na leis de direito autoral ( Digital Rights Management ), principalmente na distribuição de filmes e séries por streaming que podem ser copiados de forma ilegal através dos mais variados gerenciadores de arquivos para Android.

Se você tem um dispositivo com root e quer manter seu acesso legal à qualquer serviço via aplicativo Android ( desde que não use sua liberdade para disseminar pirataria ), saiba que existe um método para iludir os serviços que por ventura venham impor barreiras.

Pré-requisitos – Xposed Framework e RootCloak

O RootCloak é módulo do Xposed, por isso você deve realizar a instalação do Xposed Framewok no seu dispositivo antes de prosseguir nesse tutorial. Portanto a partir desse momento estamos assumindo que você já tem o Xposed e vamos continuar com a instalação do RootCloak.

Inicie o aplicativo do Xposed e vá até a opção “Baixar” e toque nela. Na próxima página serão listados todos os módulos e tweaks disponíveis para baixar no dispositivo. Vá rolando a página até encontrar o RootCloak e toque para visualizar as informações do módulo.

Xposed - RootCloak Passo 1

Na página do módulo você pode conferir o changelog de todas as versões. A primeira aba será de “Descrição” do módulo, por isso role para o lado e acesse a aba “Versões”. Agora temos apenas que tocar no botão “Baixar” abaixo da última versão, e na tela seguinte toque no botão “Instalar”.

Xposed - RootCloak Passo 2

A partir de agora o novo módulo está instalado no dispositivo, mas ele não fará qualquer coisa antes que o sistema seja reiniciado. Se você tem o Jelly Bean ou versão superior do Android, poderá tocar na opção “Ativar e reiniciar” na barra de notificações.

Xposed - RootCloak Passo 3

Se você tem um dispositivo com Android inferior à versão 4.0, inicie o Xposed, depois toque em “Módulos”, procure o RootCloak na lista e toque no checkbox do módulo. Agora só temos que reiniciar o sistema para que você possa desfrutar dos novos poderes.

Xposed - RootCloak Passo 4

E pronto! Você provavelmente não receberá mais avisos nos aplicativos que identificam o root habilitado. Mas se por algum motivo esse módulo não funcionar no seu dispositivo, experimente instalar o RootCloak+, esse pode ser instalado seguindo os mesmos procedimentos anteriores.

Funcionou comigo e com você? Comente!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
7 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *