Como escanear e compartilhar documentos no Android

Antigamente, para que uma pessoa pudesse ter um documento digitalizado, poderia ser um grande problema, afinal, o escaner seria algo um pouco complicado de ser utilizado, assim como também poderia ser de valores bastante elevados.

No entanto, com o passar do tempo, com as multifuncionais, ou seja, as impressoras que também tem escaner, o processo acabou por ser mais fácil, porém, com o objetivo de simplificar, atualmente você poderá fazer isto também do seu android.

Sendo assim, se você não sabe como escanear um documento android, não se preocupe pois iremos ensinar agora mesmo como é simples e também rápido de realizar esta digitalização, fazendo com que assim você não precise se preocupar com fios, aparelhos grandes, ou até mesmo em sair correndo na primeira lan house para realizar este processo.

Como escanear no Android

Antes de mais nada, é muito importante que se entenda que escanear é praticamente a mesma coisa do que tirar uma foto, no entanto o que acontece é que um arquivo escaneado ele acaba por ser mais limpo, acaba por ter uma iluminação diferenciada, para que desta forma todas as suas informações sejam o mais nítidas possível.

Também podemos verificar que para escanear, você poderá fazer isto tanto do seu celular como també do seu tablet que trabalha com o sistema operacional android de uma forma bastante rápida e simples.

escanear-documento-android-001

O que acontece é que é necessário que se tenha o aplicativo Google drive no seu android, sendo que seria este o programa que permite que se relaize a digitalização. Ao tê-lo no seu aparelho, acaba por ser necessário que você coloque o documento que deseja digitalizar em uma superfície plana, assim como também que esteja bastante iluminada, para que desta forma a foto do seu documento seja retirada de forma mais nítida possível.

escanear-documento-android-002

Feito isto, você deverá abrir o aplicativo do Google Drive, e então clicar na barra de menu lateral e então selecionar o Uploads, e então na área inferior deverá clicar em digitalizar, e então a câmera será aberta como para tirar uma foto convencional, porém, a página terá opções diferentes do que a da simples câmera.

escanear-documento-android-003

É importante lembrar que a partir do momento em que você tirar uma foto do documento em questão, este será automaticamente salvo no formato PDF, sendo que após isto será possível que você faça o ajuste de cores, assim como também poderá fazer com que a imagem fique mais nítida.

Após escaneado, veja como compartilhar

E claro, a partir do documento ter sido digitalizado da forma com a qual você achar adequada, você poderá compartilhar o documento no Android como achar conveniente, pois o arquivo será um google doc, fazendo com que assim seja compatível com outros sistemas operacionais, assim como também acaba por ser aberto através do google, ou seja, agora você não deverá passar mais nenhum tipo de dificuldade para digitalizar fotos, documentos ou até mesmo comprovantes para enviá-los ou até mesmo para compartilhá-los, independente d ahora ou até mesmo da situação, fazendo com que você apenas ganhe tempo no seu dia a dia.

Caso tenha dificuldade em utilizar o Google drive como escaner, também há a opção de escanear pelo a-aplicativo CamScanner. Veja o vídeo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *