Como fazer seu cartão de memória virar memória interna no Android

Muito se sabe sobre celulares com pouca capacidade de memória interna. A dificuldade com esses celulares vai desde a instalação de um jogo até o armazenamento de músicas, fotos, documentos ou qualquer coisa que ocupe um pouco de espaço.39

É hiperativo que sempre haja a necessidade de excluir diversos aplicativos para acomodar poucas músicas ou algumas fotos.

Esse problema pode ser facilmente revertido com a habilitação da função de transformar seu SD em memória interna. Para isso, é necessário a habilitação do Root do seu celular e instalação de um aplicativo.

cartão de memória virar memória interna

Passo a passo para fazer seu cartão de memória virar memória interna

  1. Root external 2 internal SD deve ser instalado, ter suas requisições de seguranças confirmadas para iniciar a instalação.
  2. O próximo passo é configurar o sistema marcando as opções  ” Default SGS3 Room”, ” Use per default” e “Send rescan”.
  3. Após fazer isso no menu principal você verá um botão”external>internal” marcando a opção “At boot”.
  4. Para habilitar a função de transformar a memória basta clicar no botão “external>internal”.

Essa função só precisa ser ativada uma vez, no restante dos dias ela é habilitada sozinha.

Alguns dispositivos podem perder alguns dados durante o processo, por isso, deixe fotos e documentos importantes salvos em outro lugar para não correr o risco de sumir.203

Erros no Processo de fazer seu cartão de memória uma memória interna

Se acontecer de sumir alguma informação ou aplicativo que você costuma possuir em seu celular basta desmontar e montar novamente seu cartão SD e se o problema persistir é possível que você não consiga recupera-lo. Por isso, previna-se contra perdas que seu dispositivo pode sofrer.248

Após configurar o aplicativo você perceberá seu celular mais hábil com mais memória interna que lhe permitirá instalar diversos jogos, tirar diversas fotos e possuir muitos arquivos. Mas vá com calma, não sobrecarregue sua memória ou o celular perderá sua agilidade e ficará pesado.

É importante dizer que se quiser ou precisar reverter o processo preciso desinstalar o aplicativo e fazer uma formatação completa do cartão SD, após esse processo o celular também pode perder aplicativos e documentos, por isso, atente-se em salvar todos em algum lugar.

Feito isso, o celular voltará à funcionar como antes.

Veja também:

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
2 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *