Como instalar Apps no Cartão SD sem root no Android

Como instalar Apps no Cartão SD sem root no Android – Muitas vezes, quando falta memória no seu Android, a primeira opção que vem à mente é desinstalar alguns aplicativos que você usa menos. Mas você sabia que é possível ter mais espaço em memória no seu Android sem excluir aplicativos?

Basta que tenha à sua disposição um computador e um cartão micro SD e jamais se queixará da falta de espaço no seu telefone. Você não irá sequer precisar usar o root do aparelho e ele irá automaticamente instalar aplicativos na memória externa. Muitas pessoas buscam nesta solução e utilizam de forma abundante memória externa ou cartão SD.

Passo a passo – Como instalar Apps no Cartão SD sem root no Android

Você irá precisar de um aparelho com Android (duh), um cabo micro USB e um computador. Veja o passo a passo:

Passo 1: Você deve transferir os seus aplicativos para o cartão SD. Acesse no sistema operacional a opção Configurações > Aplicativos > Gerenciar aplicativos. Muitas vezes é preciso baixar e instalar no seu PC o software de desenvolvimento utilizado por programadores da Apps Android, o SDK e depois que baixar e descompactar rode o instalador e deixe ele fazer a atualização.

Passo 2: Obtenha o SDK Google Android. Para isso, descompacte o arquivo e coloque a pasta em seu desktop ou em qualquer dispositivo que facilite o acesso mais tarde.

Como instalar Apps no Cartão SD sem root no Android

Passo 3: Busque a pasta Tools Platform (que deve ser: adt-bundle/sdk), e ao mesmo tempo que mantém a tecla “Shift” do teclado pressionada, clique em “Abrir janela de comando aqui”.

Passo 4 – Busque cmd / terminal.

Passo 5 – No seu Android, selecione depuração USB: você encontra em Definições de Sistema > Opções do desenvolvedor e selecione “Depuração USB”. Se não der certo por algum motivo, desligue seu telefone e reinicie o processo.

Reinicialize o aparelho – Como instalar Apps no Cartão SD sem root no Android

Pronto! Os seus aplicativos podem ser instalados no Cartão SD sem root no Android. Após completar o procedimento, desligue o aparelho e ligue novamente.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
4 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *