Como ligar/iniciar o Android mais rápido

Você que utiliza ou já utilizou o Android, e está passando pelo problema na demora da inicialização do seu aparelho está no artigo certo, que irá corrigir de uma vez por todas esse problema.

O grande vilão de tudo isso, são os aplicativos que acabamos instalando em nosso aparelho e quando iniciamos ele, esses aplicativos acabam que inicializando junto dele, para que quando vamos utiliza-los, ele carregue mais rápido, dando uma impressão de velocidade, mas que na verdade esse aplicativo já está na memória de nossos aparelhos.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer alteração em seu aparelho, é altamente recomendado que você faça um backup de seu aparelho.

Dicas básicas para acelerar

Bom, antes de sairmos instalando aplicativos para fazer esse trabalho de retirar aplicativos da inicialização, vale lembrar que também devemos seguir algumas dicas básicas de aceleração de qualquer aparelho:

  • Apague tudo que você não utiliza mais;
  • Elimine os aplicativos rodando em segundo plano;
  • Limpe o cache de seu aparelho;
  • Sistema operacional mais novo pode não ser o ideal;
  • Mova apps que utiliza pouco para o cartão SD;

Veja mais detalhes em nosso artigo de Dicas para Acelerar o Android.

Agora que fizemos a lição de casa, vamos para a instalação do aplicativo

Instalando o aplicativo

Para fazermos isso, existem centenas de aplicados na Google Play, mas aqui vou mostrar passo a passo de como fazer isso através do aplicativo Android Assistant. Ele é um aplicativo bem interessante, possui inúmeros recursos que podem te ajudar nessa tarefa.

Primeiro passo

Após baixa-lo, execute o aplicativo.

Segundo passo

Agora clique na Aba Tools, como na imagem abaixo:

passo1

Terceiro passo

Agora clique no ícone “Startup manager” para acessar os aplicativos que são carregados logo na inicialização do nosso Android.

passo2

Quarto passo

Encontrou ? Certo, agora veja que teremos duas abas nessa tela, onde uma representa os aplicativos que foram instalados pelo Usuário e  na outra ficam os aplicativos que já vieram no Sistema Operacional. Então vamos para a Aba de Usuário e desmarque os aplicativos que você queira que não inicialize.

passo3

Quinto passo

Agora que já desmarcamos os aplicativos da aba de Usuários, vamos dar uma olhada na Aba de Sistema para verificar se podemos desabilitar algum aplicativo de lá, mas vale lembrar que devemos tomar muito cuidado nisso, pois pode ser que tenhamos problemas com essa aba.

passo4

 

Pronto ! Agora para testarmos se deu tudo certo e se agilizou nossa inicialização, desligue e ligue o aparelho. Deixe seu comentário.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *