Como Limpar Aplicativos Padrões no Android

No Android você pode customizar praticamente tudo, seja um navegador com o Dolphin Browser, um player de vídeos com o MX Player ou até mesmo o tema do sistema através da instalação de launchers como por exemplo: GO Launcher EX e ADW Launcher.

Mas a medida que vamos utilizando e instalando novos aplicativos, o Android solicita que usuário escolha aplicativos padrões para tocar músicas, visualizar imagens e etc. O problema é que muitos não sabem como restaurar as configurações iniciais do dispositivo e também há casos em que definimos um aplicativo padrão sem querer.

Nesse tutorial vou ensiná-lo como limpar os aplicativos padrões no Android, e como citamos acima, o Launcher representa o cenário mais comum nesse tipo de configuração. Tenho um Moto X e instalei o GO Launcher EX e defini ele como padrão no Android.

Para limpar essa padrão temos que acessar as configurações do sistema > Aplicativos > Baixados > Rolo a página até o GO Launcher EX e dou um toque sobre ele.

Limpar Aplicativos Padrões - Passo 1

Nas opção do Launcher eu novamente rolo a página até visualizar o botão “Limpar padrões” e dou um toque nele para confirmar. Na sequência esse mesmo botão ficará inativo, isso significa que tivemos sucesso.

Limpar Aplicativos Padrões - Passo 2

Agora a parte final. Dê um toque no Home e logo aparecerá uma mensagem perguntando qual Launcher deve ser utilizado para exibir as áreas de trabalho do Android, então eu escolho a opção que desejo (nesse caso escolhi o Launcher que já veio no Moto X) e mais um detalhe importante: é possível escolher a execução temporária ou definitiva de um aplicativo nesse caso.

Limpar Aplicativos Padrões - Passo 3

E pronto, acabamos de zerar um aplicativo que estava definido como padrão. Lembre-se que esse tutorial é válido para qualquer aplicativo que tenha sobrescrito alguma funcionalidade nativa no sistema.

E terminamos mais tarefa árdua no robozinho verde. Ufa!!!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
15 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *