Como melhorar o desempenho do Android em 6 passos

É comum que após algum tempo de uso, o processador Android fique lento. Isso acontece devido as constantes atualizações e instalações que o dispositivo sofre durante sua vida útil.

Quando o Android perde sua capacidade de memória ele também perde sua agilidade e processa rodas às informações de maneira mais vagarosa, por isso, os aplicativos demoram para abrir, a internet carrega com dificuldade e o celular sofre constantes bugs.

6 dicas para melhorar o desempenho do Android.

Como melhorar o desempenho do Android

Para otimizar o funcionamento do dispositivo Android é preciso algumas dicas de preservação.

  1. Desinstale aplicativos que são inúteis ao desempenho do Android. Muitas vezes aplicativos de fabrica não tem nenhuma utilidade para o dono do aparelho e acabam por ocupar certo espaço na memória do celular. Para apaga-los é necessário a função Exige Root.
  2. Vale sempre apena baixar um aplicativo de limpeza do Android, ele se encarrega da exclusão de drives que deixam lento o dispositivo, liberando espaço na memória. O aplicativo mais indicado para esse funcionamento é o Clear Master que permite a manutenção e gerenciamento da ocupação da memória RAM.
  3. Não instale diversos anti-vírus. Eles são geralmente pesados e cheios de informações que sobrecarregam o dispositivo Android, fazendo ele falhar lenteando seu mecanismo e parecer estar contaminado por algum vírus.
  4. Aplicativos de jogos costumam ser os mais pesados e podem ocupar muito espaço do celular. Desinstalar a maioria dos aplicativos de jogos costuma dar espaço na memória RAM do celular e por isso potencializa o funcionamento do Android, deixando-o mais ágil.
  5. Fiscalize sempre os sites que você visita. Muitos sites armazena informações pesadas em seu celular sem que você perceba. Felizmente visitando as configurações você pode bloquear essas atividades e excluir qualquer informação armazenada em seu celular.
  6. Descarregue suas fotos em um computador. Geralmente recebemos centenas de fotos enviadas por grupos no Whatsapp, além de fotos de muitos anos atrás. Essas fotos ocupam espaço na memória RAM do celular, o que deixa o celular mais pesado e por isso, mais lento em seu processamento de dados.

Baixar essas imagens e vídeos e armazena-las em outro lugar é uma bela solução para desocupar espaço.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *