Como mudar uma função padrão do Android

Como mudar uma função padrão do Android – Se você quer saber como mudar uma função padrão do Android, saiba que não há mistério nenhum. O procedimento pode ser realizado com segurança em alguns segundos. Isso é muito útil quando você tem uma função padrão e muda sem querer para outra (ou outra pessoa muda quando estiver mexendo em seu aparelho sem querer). Ou até mesmo quando o aparelho vem com uma função padrão e você quer utilizar outra – como é o caso dos navegadores, por exemplo. Veja como é fácil mudar uma função padrão do Android!

Passo a passo – Como mudar uma função padrão do Android

Veja abaixo o passo a passo necessário para saber como mudar uma função padrão do Android:

  1. Entre no menu do seu dispositivo móvel;
  1. Procure por “Configurações” e clique nessa opção;
  1. Abrirá uma série de funções. Acesse “Aplicações”;
  1. A tela seguinte mostrará todos os seus aplicativos. Encontre o aplicativo em questão, aquele que está selecionado como padrão para alguma função. Acima da janela tem um menu. Utilize-o para facilitar (“Instalados”, “Em andamento”, “Todos” ou “SD Card”);
  1. Ao encontrar o aplicativo, clique nele. Uma nova tela surgirá com algumas opções. Vá até “Iniciar por padrão” e aperte “Limpar padrões”;
  1. Escolha o que você desejar e marque a opção “Use como padrão para esta ação”.

Quando você instala um novo aplicativo e há outros pré-definidos como padrão, em muitos casos o sistema pergunta se quer definir o novo como o padrão do sistema, mas nem sempre isso acontece e você terá que realizar o procedimento acima inevitavelmente.

Como mudar uma função padrão do Android

Observação

Pronto! Basta abrir o aplicativo ou programa para saber se foi remarcado como padrão para a ação determinada. Este procedimento serve para smartphones e tablets.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *