Como Recuperar Fotos Apagadas no Android

Não importa se você tem um smartphone modesto ou tem em mãos um dispositivo high end, pois ambos podem perder suas informações, seja por atualizações mal sucedidas, falha ao instalar aplicativos ou na realização de algum procedimento mais avançado.

A lista de causas é enorme, mas o que mais nos dá medo é perder fotos e vídeos, principalmente se excluímos algo sem querer. Nesse artigo vamos te ensinar como recuperar fotos apagadas do Android. Para isso vamos precisar de um aplicativo chamado DiskDigger, é só baixá-lo pela Play Store:


logo-app
DiskDigger undelete (root)
Defiant Technologies, LLC
0   
qrcode-app

Obs.: Esse aplicativo exige que o root esteja habilitado no dispositivo, então não continue esse tutorial sem cumprir essa etapa.

Ao iniciar o DiskDigger ele logo apresenta todos os diretórios que podem passar por uma varredura na busca por fotos que ainda podem ser recuperadas. A dica nesse ponto é pesquisar primeiro nas que contenham “data” e “cache”.

recuperar-fotos-excluidas-android-1

Agora que já selecionamos um pasta, basta tocar no botão “Scan device” para iniciar a procura pelas fotos. Ainda temos que concluir mais um passo, escolhendo os formatos que desamos incluir na busca, no caso das fotos recomenda-se marcar os formatos JPG e PNG, depois toque no botão “OK”.recuperar-fotos-excluidas-android-2

O aplicativo pesquisará todos os arquivos nos formatos que selecionamos previamente, mostrando uma lista de resultados a medida que encontra novas fotos (que talvez sejam as que você perdeu).recuperar-fotos-excluidas-android-3

No final da procura o aplicativo exibirá um popup com os resultados, nesse passo é só tocar no botão “OK”.recuperar-fotos-excluidas-android-4

Agora vem o passo mais e importante (e também pode ser o mais demorado) que é a visualização das fotos apresentadas na lista de resultados. Ao tocar em uma linha o DiskDigger exibe e miniatura da foto, assim você poderá escolher se esse foto é um das que foram excluídas.recuperar-fotos-excluidas-android-5

Para recuperar as fotos é só marcar a caixa de seleção na esquerda de cada foto, marque uma ou quantas quiser, toque no botão “Save local…” e depois no botão “OK”. As fotos serão transferidas para a pasta padrão ou para aquele que escolher, conforme a imagem acima.

Vale destacar a versão Pro do DiskDigger, nessa versão você poderá pesquisa outros formatos de imagens como GIFe TIFF, além da possibilidade de pesquisar também os vídeos que foram excluídos no Android.


logo-app
DiskDigger Pro (root)
Defiant Technologies, LLC
US$2,99   
qrcode-app

E então, você já conhecia esse aplicativo? Consegui recuperar suas fotos?

Depois recuperar suas fotos aprenda como compactar suas fotos no Android, economize espaço e compartilhe de forma mais rápida nas redes sociais.

Comente e até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...Loading...
8 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *