Como Recuperar Vídeos Apagados no Android

Quem nunca se deparou com uma limpeza dos arquivos do celular, por falta de espaço? O problema é que, às vezes, na pressa ou na falta de atenção deletamos arquivos que não queríamos deletar, como por exemplo, aquele vídeo especial. Nessa hora, bate aquele desespero! E agora? Dá para recuperar o vídeo? Será que perdi para sempre? A boa notícia é que é possível sim recuperar os vídeos deletados do seu celular com sistema operacional Android. E aqui vamos te ensinar o passo a passo de como fazer isso.

Há duas formas de recuperar os vídeos deletados: uma forma é através do PC, sem root, e outra forma é através de aplicativos, com root. Vamos a elas!

 

1. Recuperando vídeos usando o PC (sem root)

Você pode recuperar o vídeo deletado utilizando um programa para computador que recupera arquivos. Um programa recomendado é o Recuva. Ele é o melhor programa que existe para esta finalidade (recuperação de arquivos deletados). Além disso, ele é totalmente gratuito e está disponível para os sistemas operacionais Windows XP, Vista, 7, 8, 8.1 e 10. Para iniciar a recuperação, siga os passos abaixo:

  • Conecte seu dispositivo Android ao computador, através do cabo USB, e certifique-se de que o computador o reconheceu (ele deve aparecer como um “disco” em Meu Computador);
  • Após o dispositivo ser conectado e reconhecido, abra o Recuva e no canto superior esquerdo selecione o dispositivo Android e clique em Scan;
  • Aguarde até que o processo seja finalizado. Quando finalizar, selecione os arquivos e então clique em Lost ao lado direito.

Dica: Salve os arquivos no computador primeiro, depois transfira para o seu celular ou tablet.recuvaapppc-w782

Outra opção também é um programa chamado Recovery 7-Data, que também gratuito. Porém, ele só funciona em aparelhos com sistema operacional Android 4.2 ou superior. Para utilizar este programa, a opção “depuração USB” deve estar ativada em seu dispositivo. Para ativá-la, vá até Configurações > Opções de Desenvolvimento > Depuração USB > Ativar.

 

2. Recuperando vídeos usando aplicativos (com root)

É importante salientar que as opções abaixo necessitam de acesso root para funcionar. O procedimento para permissão de root é muito trabalhoso e minucioso e você terá que seguir todas as etapas com atenção para ativá-lo. 

Se o seu dispositivo possui acesso root, um aplicativo que pode ser utilizado é o DiskDigger. Ele recupera tanto os arquivos deletados do cartão de memória quanto da memória interna do dispositivo. Mesmo se você tiver formatado o seu cartão de memória, este aplicativo será capaz de recuperar todos os arquivos deletados. E o melhor: ele envia os arquivos para o endereço de email que você informar.comment-recuperer-photos-supprimees-disk-digger-w628

Outra opção é o aplicativo Hexamob. Ele é simples de usar e também pode recuperar os arquivos perdidos em seu dispositivo com sistema operacional Android. Após baixar o aplicativo, siga os seguintes passos:

  • Abra o aplicativo, selecione “recovery” e clique em “next”;
  • Selecione “vídeo” e então selecione os arquivos que deseja recuperar;
  • Volte para a opção “recovery” e selecione “recuperado”. Essa última opção exibe os vídeos que não foram excluídos.6a0cd255f597ace73f69dcde1a06563b_screeshots_1

Esperamos que este artigo seja útil para te auxiliar na recuperação dos seus vídeos perdidos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *