Como Remover Anúncios das Notificações do Android

Um dos principais diferenciais do Android é o seu sistema de notificação que utiliza uma barra que desliza a partir do topo da tela. Nessa barra os desenvolvedores podem interagir com os usuários, como por exemplo as mensagens de texto (SMS) e pedidos de amizade no Facebook. Até aí tudo bem, mas quando instalamos jogos no dispositivo é muito comum sermos bombardeados com anúncios, por isso vamos te ensinar como remover anúncios da barra de notificações do Android.

Para resolver esse impasse é só reunir os aplicativos e jogos em uma lista e na sequência impedir que os mesmos exibam notificações. Se o seu dispositivo tem Android 4.1 Jelly Bean ou superior, saiba que é muito fácil desativar os anúncios nas notificações. Siga os passos abaixo:

  1. Se você já sabe quais aplicativos ou jogos que abusam do anúncios, acesse as configurações do sistema, depois Aplicativos e toque no aplicativo para que suas informações sejam exibidas.
  2. Na tela de informações do aplicativo desmarque a opção “Exibir notificações” e toque em “OK” no popup que será exibido.
  3. E pronto, é só repetir esses passos em todos os outros aplicativos que você sabe que mostram anúncios.

Agora se você não sabe exatamente quais aplicativos e jogos estão exibindos anúncios, siga esses passos:

  1. Arraste a barra de notificações e segure pressionada a notificação por alguns segundos.
  2. Será exibida uma mensagem “Informações do aplicativo” logo abaixo da notificação.
  3. Toque na mensagem que aparecer e repita o procedimento de desabilitar as notificações, conforme citado nos procedimentos anteriores. É claro que a remoção do aplicativo seria a solução definitiva, isso se você já está usando-o com frequência, sendo assim, você impede repetitivos anúncios e ganha um espaço extra no armazenamento do dispositivo.

Obs.: A qualquer momento você pode habilitar as notificações do aplicativo novamente, é só marcar a opção “Exibir notificações” na página de informações.

Solução para Dispositivos com Android 4.0 ICS ou Versões Anteriores

Se você tem um dispositivo com a versão 4.0 do Android ou inferior, infelizmente não há muito o que fazer. Por isso, o único método a seguir é desinstalar o aplicativo que está exibindo anúncios nas notificações.

Existem situações em instalamos muitos aplicativos e jogos, sendo assim, teremos uma tarefa complicada para encontrar aqueles que precisar remover ou inibir notificações. A solução para facilitar essa pesquisa é instalar o AirPush Detector, um aplicativo gratuito da Play Store:


logo-app
AirPush Detector
Dan Bjorge
0   
qrcode-app

O AirPush encontrará automaticamente todos os aplicativos com perfil intrusivo, montando uma lista. Por fim, basta remover os aplicativos com base na lista criada, diminuindo assim a desenfreada exibição de anúncios.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...Loading...
6 Comentários

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *