Como reproduzir vídeos MKV, MP4, AVI, MOV, TS, M2TS no Android

Uma notificação chega ao smartphone e a mensagem traz um vídeo via Whatsapp. Você vai clicar para assistir, esperando algo engraçado que irá fazer você rir demais. Porém, apenas frustração chega, pois o vídeo não abre de forma alguma.

Desse fato podem surgir duas afirmações, a primeira delas é que o vídeo deve estar ruim ou que seu smartphone está desatualizado. Celulares antigos podem ter realmente esse problema, mas a maioria dos casos pode ser resolvido de forma simples. O vídeo recebido pode ser de algum arquivo que o smartphone não lê, um codec diferente e que ainda assim é muito usado, como MP4 ou MKV.

Como reproduzir vídeos no formato MKV, MP4, AVI, MOV, TS, M2TS no Android

O que fazer nessas horas? Baixar os codecs necessários podem ser uma opção. Porém, a maneira mais simples de se conseguir assistir diversos vídeos em variados formatos é através de alguns aplicativos. Listamos nesse artigo, 3 apps que podem ajudar bastante na hora ver filmes, séries ou mesmo vídeos casuais do Whatsapp.

VLC for Android

O VLC é um programa muito conhecido para computadores, principalmente por ser capaz de ler diversos arquivos de vídeo e também ter suporte para legendas, coisa que o Windows Media Player não é capaz. Para o smartphone as funções são basicamente as mesmas. Com esse aplicativo você fará a reprodução dos formatos MKV, MP4, AVI, MOV, TS, M2TS de modo fácil e rápido.

Um aplicativo completamente gratuito e que ainda disponibiliza seu código fonte, para que usuários desenvolvedores possam personalizar e melhorar o app.

Reprodutor de Vídeo

O Reprodutor de Vídeo é o mais simples desses três aplicativos e também o mais leve. Possui suporte para legenda e não traz nenhuma opção grandiosa para o mercado.

É gratuito e serve muito bem como uma opção de quem apenas quer ver vídeos ser ter o problema de eles não abrirem.

Mx Player

O Mx Player é um dos aplicativos mais completos de reprodução para smartphones. Possui suporte para legendas e ainda tem uma opção de mover a legenda, antecipando os textos se necessário.

Possui uma função de zoom no vídeo que é ativada pelo toque e também há um Bloqueio para Crianças, que faz com que os pequenos fiquem apenas nos vídeos, sem clicar em outros aplicativos.

O Mx Player possui a versão gratuita, com comerciais, e uma paga que custa 17 reais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *