Como resolver os problemas mais comuns do WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo bastante estável, mas que de vez em quando apresenta problemas de configuração e outros nem sempre fáceis de resolver. Confira a seleção dos principais problemas do WhatsApp e suas possíveis soluções.

Como manter os seus diálogos no WhatsApp se trocar aparelho

Salve todo os seus diálogos no dispositivo antigo através deste passo a passo: Menu > Configurações > Opções de conversa > Salvar conversas. Você pode ainda salvar seus diálogos no cartão microSD, e inserir no seu aparelho, instalar o aplicativo e clicar em Restaurar.

 WhatsApp

Não receber o código de ativação

Isso acontece quando você compra um novo aparelho e, ao instalar o WhatsApp e inserir o número de telefone, o código de ativação não chega. Verifique se não escreveu o número errado no cadastro (isso ocorre principalmente quanto ao prefixo – no Brasil é 55 – que nem todos os aparelhos adicionam automaticamente). Para isso, basta repetir o processo.

Mudou o número de telefone e precisa atualizar no WhatsApp

Quando você muda de número, mas não de smartphone, precisa fazer o seguinte procedimento: Menu > Configurações > Conta > Mudar o número. Depois disso, na janela que irá abrir, insira o seu número antigo e depois o novo e clique em “Concluído”.

Observação: Isso irá eliminar a conta vinculada ao seu número antigo, para que seus contatos não tenham duas contas suas, e também transfere de forma automática os grupos, perfil e histórico de suas conversas.

WhatsApp não reconhece contatos

O processo de adição de contatos ocorre automaticamente sempre que eles forem salvos antes na agenda do seu smartphone. Mas se um contato não aparecer na sua lista, a pessoa pode não ser usuária do WhatsApp – verifique esta possibilidade. O que pode ocorrer é que não tenha salvado o seu número corretamente. Caso seja isso, basta recadastrar o número em sua agenda com o prefixo 55, ir até o aplicativo, na lista de contatos, e clicar em Menu > Atualizar.

Smartphone roubado ou perdido

Primeiramente, bloqueie o cartão SIM, entrando em contato com a sua operadora. Isso cancela o serviço do dispositivo roubado ou perdido, sendo que você poderá reativá-lo em um novo aparelho.  Como só é possível ativar uma conta de WhatsApp com um número de telefone, desative a conta atual por segurança. Entre em contato com o [email protected] com o seu número de telefone. Isso fará com que a sua conta seja desativada durante 30 dias. Nesse tempo, as mensagens que seus contatos enviarem serão salvas e enviadas quando você reativar a conta. Se não a reativar nesse prazo, ela será apagada.

Impossibilidade de enviar nem receber mensagens

A perda de conexão e a saída do ar do WhatsApp é algo que deixa os usuários bastante descontentes. Na verdade, na maioria das vezes isso acontece porque a nossa conexão de dados ou WiFi não funciona corretamente – e não tem a ver necessariamente com o aplicativo.

Como saber se alguém o bloqueou

É importante dizer que não existe uma maneira de saber se alguém o bloqueou. Mas há “sintomas” de que você pode ter sido bloqueado. Em geral, o ícone de recebimento não fica azul ou duplo nunca – isso é um sinal.  E você quiser bloquear alguém, basta ir a Configurações > Informações da conta > Privacidade > Bloqueado e clicar no ícone do canto superior direito da tela para acrescentar os contatos que deseja bloquear.

Para saber mais sobre o WhatsApp, acesse o site oficial através deste link.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *