Como usar os comandos de voz do Google Now

Como usar os comandos de voz do Google Now – Com a nova atualização do Google Now, novos comandos em português podem ser executados para a execução de programas, manutenção de alarmes, realização de chamadas, pesquisas e muito mais. Conheça agora os principais comandos do Google Now e use no seu aparelho Android!

Novos comandos – Como usar os comandos de voz do Google Now

Veja agora quais são os principais comandos do Google Now:

Abrir aplicativos: Para abrir um aplicativo, toque no ícone do microfone (do Google Now) e diga “abrir” e fale o nome do aplicativo desejado. Faça um teste: fale “Abrir Instagram” e veja que o comando irá abrir o aplicativo.

Abrir sites: O processo é muito parecido com o anterior: diga o comando “ir para” e o nome do site desejado.

Realizar chamadas telefônicas: Diga o comando “ligar para” e o nome do contato cadastrado e desejado, que o Google Now realizará uma chamada telefônica para o contato encontrado.

Como usar os comandos de voz do Google Now

Abrir o mapa de determinado endereço: Diga o comando de voz “mapa de”, seguido do nome da rua e bairro, que o Google Now exibirá o mapa correspondente ao endereço – recurso muito prático se estiver dirigindo.

Navegar até um endereço: Este processo é parecido com o anterior – use o comando “navegar até”, seguido do endereço desejado. O dispositivo irá mostrar a rota pelo GPS.

Definir um alarme: Você pode definir um alarme para determinado horário, dizendo o comando “definir alarme para” e falando o horário e o marcador do alarme.

Criar lembretes: Diga o comando “lembrete” ou “lembrar-me de” e fale o que deve ser recordado. Exemplo: “lembre-me de comprar o presente para Pedro”. Quando essa data chegar, você receberá uma notificação do Google Now.

Criar eventos na agenda: Dê o comando “Criar um evento na agenda” seguido da descrição do evento e data/hora, para criar um evento com uma notificação para o horário específico.

Criar anotações: O Google Now também permite criar anotações no Google Keep ou no Gmail. Para isso, diga o comando “anotação” e o texto desejado.

Verificar horários de filmes no cinema: Este é um dos comandos que chamam mais a atenção. Diga o comando “horários de cinema no/em” seguido do nome da cidade.

Para saber mais sobre este recurso, acesse este link para o site do Google Now.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *