Como Configurar o Volume do Android por Ambiente

Quem possui um dispositivo Android sabe que tem a sua disposição diversos recursos para facilitar seu dia a dia, mas muitos desses recursos podem surtir o efeito contrário quando usados em momentos inadequados, mesmo que seja algo intencional como é o caso do recebimento de chamadas com um toque super alto em meio a uma reunião importante no trabalho ou em um hospital.

É claro que você pode reduzir o volume do dispositivo antes de entrar no trabalho ou quem sabe habilitar o modo avião ( se não deseja ser incomodo num período específico ), mas esse tipo de tarefa é muito fácil de esquecer. Não seria melhor que o Android ajustasse automaticamente o volume do seu smartphone de acordo com o som ambiente?

Pois bem, saiba que esse recurso existe e podemos obtê-lo através do Intelligent Ringer, um aplicativo que é capaz de colocar seu smartphone ( ou tablet, caso o seu dispositivo aceite um chip ) em modo silencioso ou apenas vibrando durante uma reunião e automaticamente aumenta o volume para que você não perca suas próximas ligações.

O Intelligent Ringer utiliza o sensor de proximidade, reconhecendo se o dispositivo está no bolso e também oferece ao usuário a possibilidade de configurar a sensibilidade do aplicativo, ajustando o controle de volume de acordo com suas necessidades.

Do mesmo modo que o aplicativo reduz o volume ele também o aumenta gradativamente em situações onde há muito barulho na sua empresa ou qualquer outro ambiente movimentado e com muitas conversas paralelas.

Vamos explorar e comentar um poucos sobre as principais configurações do aplicativo, mas antes de tudo faça a instalação do Intelligent Ringer pela Play Store:


logo-app
Intelligent Ringer
Kris' App Manufacture
0   
qrcode-app

Logo na tela inicial já podemos iniciar o serviço do aplicativo, bem como as configurações iniciais de sensibilidade do som ambiente.

intelligente-ringer-1

Na próxima tela podemos visualizar as configurações de proximidade, volume mínimo, volume máximo e precisão dos sensor de proximidade. A configuração inicial só entrará em funcionamento se você der um start conforme a imagem anterior ou pode marcar a opção “Start on boot” para que o serviço inicie junto ao Android.intelligente-ringer-2

Por último temos a configuração para o modo silencioso e também o nível para o reconhecimento de barulho ou ruídos no ambiente. Na parte direita da imagem temos a notificação de execução do serviço, assim você tem a certeza que os volumes do Android estão sob controle.intelligente-ringer-3

Esse aplicativo é muito prático, mas só atua no controle de volume do dispositivo, se você quiser um controle ainda mais dinâmico e automatizado em outros itens do Sistema Operacional, recomendo que confira o artigo sobre como automatizar tarefas no Android.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *