Consumidores Chineses Preferem Galaxy S4 do que iPhone 5

A grande maioria dos consumidores chineses preferem adquirir um Galaxy S4, da Samsung, do que um iPhone 5, da Apple. Essa afirmação é baseada em uma pesquisa realizada pela Trendforce.

Segundo os dados da pesquisa, quase 60% dos 5.000 consumidores chineses entrevistados querem adquirir o mais novo Galaxy da Samsung, que possui forte influência no país. A China recentemente se tornou o maior mercado mundial de smartphones, e não deixa de ser um alvo fundamental de fabricantes de dispositivos móveis, como a Apple.

A Samsung não perde tempo, e está investindo fortemente em anúncios dos seus produtos no território chinês. No mês passado, a  empresa emitiu um pedido de desculpas de alto nível para os consumidores chineses devido a baixa qualidade de seu serviço de atendimento ao cliente.

É claro que nem tudo é má notícia para a empresa da maçã. Mesmo com o Galaxy S4 quase dominando o desejo da grande maioria do chineses, a Apple ainda possui forte influência na China. Segundo dados recentes, a Apple possui uma quota de mercado de smartphones de pouco menos de 10%, número que anda crescendo nos últimos meses.

Ainda com a sul-coreana dominando grande parte do mercado mundial de dispositivos móveis, a Apple continua firme. Diversos rumores já surgiram, indicando que a empresa de Cupertino irá lançar uma versão mais barata do iPhone. Bem, até agora são apenas rumores, mas se a empresa realmente pensar em diversificar um pouco o preço do seu smartphone, é possível que volte a cair no gosto dos consumidores chineses.

Vale lembrar que o Galaxy S4 ainda não chegou ao mercado brasileiro, mas a previsão é que o smartphone esteja nas lojas a partir da semana que vem.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...
1 Comentário

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *