Como utilizar Emulador Android no Windows

O “emulador” é um software que cria um ambiente para que possa executar outro software, por exemplo, se você tem um programa que funciona somente n sistema operacional Linux e no seu computador está o Windows, então é possível instalar um emulador que vai criar no Windows o ambiente Linux, que permitirá roda o programa.

Basicamente, o emulador é um programa que permite a um software de uma determinada plataforma ou sistema operacional, rodar em outro ambiente.

Os benefícios do emulador de Android

Apesar dos emuladores serem desconhecidos por boa parte dos usuários da tecnologia moderna, eles já existem desde a década de 60 e são muito importantes, principalmente quando queremos utilizar um programa que não é compatível com a plataforma que temos em mãos.

android_emulator_no_windows-01

Quem gosta de games certamente já ouviram falar ou até já usaram algum emulador, pois eles são bastante comuns entre estes usuários já que com um emulador você pode, por exemplo, rodar um jogo de vídeo game em seu computador.

Com a chegada da internet e principalmente dos smartphones, os emuladores voltaram a ganhar novamente espaço uma vez que vários aplicativos lançados, só podem roda nos celulares, não sendo possível baixá-los para o computador. São vários os exemplos de aplicativos que estão disponíveis somente para quem tem um smartphone.

android_emulator_no_windows-02

Como ter um Emulador Android no Windows

E é aí que entra o “Windows Android”, o emulador Android no Windows! Nunca foi tão fácil emular o Android no seu computador com Windows, ou seja, você instala o Windows Android e pode “fazer de conta” que tem um smartphone dentro do seu computador, assim poderá instalar e utilizar os aplicativos que são exclusivos para os celulares.

Você passará a ter uma máquina virtual em seu Windows, rodando o sistema operacional Android e assim poderá baixar e utilizar os aplicativos que até então só poderiam ser utilizados em um celular.

Esta alternativa é muito indicada para quem tem celular dos modelos antigos que não rodam o Android e gostariam de experimentar algum aplicativo criado exclusivamente para o sistema operacional do Google.

android_emulator_no_windows-03

Também é uma alternativa para quem tem um iPhone, aparelho que roda o sistema operacional iOS e gostaria de utilizar algum dos aplicativos feitos para o Android.

A grande vantagem do “Windows Android”, além de sua eficiência, está na sua simplicidade, algo difícil de encontrar entre os emuladores de Android para Windows. Você utiliza o mouse para praticamente tudo, facilitando o acesso a todas as funções. Rapidamente você estará utilizando o sistema operacional móvel do Google em seu computador Desktop ou notebook.

android_emulator_no_windows-05

Você vai poder baixar games que estão disponíveis só para o Android e vários aplicativos, contando com a vantagem de que o computador tem muito mais espaço disponível em seu HD e bem mais memória do que um smartphone.

Emulando através do Windroy

Outro ótimo emulador de Android para Windows é o “Windroy” que é gratuito e permite que você possa explorar todas as vantagens do sistema operacional portátil de maior sucesso no mundo. Para baixar o “Windroy” é só acessar: http://www.baixaki.com.br/download/windroy.htm

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *