Facebook Home é Anunciado e Promete Roubar a Cena!

Hoje, Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook, realizou o anúncio oficial de uma grande aposta da Rede Social, o Facebook Home para Android. A novidade “nada mais é” do que um Launcher que colocará interesses sociais e funcionalidades do Facebook a frente do próprio Sistema Operacional dos smartphones.

Facebook Home

A proposta inicial do Facebook Home é aprimorar a experiência do usuário, destacando as atividades dos amigos, aplicativos da Rede Social (Instagram e Messenger), deixando “de lado” aquilo que normalmente fazemos quando estamos utilizando o Android. De uma forma bem prática, podemos dizer que esse Launcher seria uma versão expandida e sempre aberta para o usuário do Facebook.

Confira um dos vídeos oficiais do novo Launcher:

Em destaque estão a tela de bloqueio que ali mesmo permite que você leia suas mensagens, dê “curtir” nas fotos dos amigos e obviamente fazer comentários. Essas funcionalidades estão “infiltradas” em praticamente todos os aplicativos Android que você executar, sendo assim, o Facebook saberá o que você faz e quais são os conteúdos mais compartilhados na Rede Social a partir de dispositivos móveis.

O lançamento do Facebook Home no Google Play está marcado para o dia 12 de Abril, e por enquanto só funcionará nos smartphones HTC One e One X, Galaxy S3, Galaxy S4 e o Galaxy Note 2, todos eles com telas grandes e com grande potencial para popularizar o Launcher.

HTC First – Primeiro Smartphone com Selo do Facebook

No mesmo evento de lançamento do Facebook Home, Perter Chou, CEO da HTC apresentou ao público o HTC First, o primeiro smartphone Android já batizado com todas as funcionalidades do Facebook, sendo esse um dispositivo, que segundo o próprio Chou disse: “O smartphone foi criado para ter a melhor experiência do Facebook que todos já conhecem”.

Mas para a nossa infelicidade, não há previsão para a comercialização do HTC First no Brasil, sendo disponível apenas no mercado norte americano pela AT&T, no mesmo dia do lançamento do Facebook Home. A outra informação divulga são as cores que o novo dispositivo terá, são elas: Azul, branco, vermelho e o tradicional preto.

O preço será de USD 99.99 (R$ 200, mas sem contar os pequenos impostos brasileiros). Confira abaixo a nova estampa do HTC First que promete revolucionar o mercado móvel no mundo todo:

HTC First - Primeiro Smartphone do Facebook

E agora, José?

Acho muito sedutora a ideia de incorporar o Facebook no Android, só nos resta saber se teremos bateria e banda suficiente para ficar “sempre conectado”, e o Google, será que vê com bons olhos o domínio social que Zuckerberg está lançando? Não me seria surpresa encontrar um “Google+ Home” na Loja de Aplicativo Android em breve…

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *