Glovebox Transforma seu Android em um Ubuntu Phone

Provavelmente você deve se lembrar do Ubuntu Phone, uma versão do Ubuntu para smarthones. Quando o sistema foi divulgado pela empresa responsável, a Canonical, houve muito alvoroço entre os fãs do Android e do Ubuntu. Mesmo muitos daqueles que não gostaram da ideia de mais um sistema no mercado móvel, apreciaram o design feito pela Canonical.

É bom lembrar que o Ubuntu Phone só está disponível para o Galaxy Nexus, portanto as pessoas que tem interesse em testar o sistema precisam ter o smartphone da Samsung. Mesmo assim, muitos dos proprietários do Galaxy Nexus não querem se arriscar instalando outro sistema operacional no telefone.

Mas e agora, como fazemos? Para aqueles que apreciam o design do Ubuntu Phone, há uma launcher disponível na Play Store que resolve esse problema. A mesma se chama Glovebox e está disponível até mesmo para o Android 1.6 (Donut).

Glovebox dá um toque de Ubuntu no Android

Obviamente, quando você instalar o Glovebox, não terá um telefone totalmente caracterizado no estildo do Ubuntu, mas apenas o conceito de uma launcher simples e bonita.

Uma das coisas que achamos interessante é a barra lateral que oferece a configuração de atalhos para os aplicativos que você mais usa. O Glovebox oferece recursos extras para aqueles que tem root habilitado. No vídeo abaixo você pode conferir esse belo launcher em funcionamento:

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Glovebox, que tal testá-lo gratuitamente? Faça agora o download pela Play Store:


logo-app
Glovebox - Side launcher
FBarrosoDev
0   
qrcode-app

Uma última dica: apesar da compatibilidade com vários Android, é sempre bom manter seu dispositivo sempre limpo (memória com poucos apps em segundo plano e remover aplicativos que não usa mais), por isso recomendo que leia o artigo “5 Dicas para Acelerar seu Dispositivo Android” antes de instalar um novo launcher no seu Android.

Até a próxima!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda)
Loading...Loading...

Faça um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *